Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2006 08:02

Nepotismo: TJ tem até hoje para demitir parentes

Inara Silva/Campo Grande News

Vence hoje o prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça para que os Tribunais de Justiça demitam todos os contratados sem concurso público e que tenham até terceiro grau de parentesco com desembargadores. O presidente da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul, Marcelo Raslam, afirmou, em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, que o poder judiciário deve dar exemplo aos demais poderes do país. No Estado, os servidores da Justiça conseguiram impedir a prática por meio de ações judiciais, no entanto, ainda há funcionários que conseguiram se manter no cargo por meio de mandado de segurança. Raslam explicou que em breve o Supremo Tribunal Federal deve julgar a ação declaratória movida pelo Ministério Público e que pede o fim da prática. Caso seja aprovada pelo STF, todas as liminares caem.
Ontem o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, entregou ao presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) um documento com mais de 5 mil assinaturas pedindo a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com a prática do nepotismo em todos os níveis dos três poderes da República. A PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pela Comissão Especial de Mérito e agora segue para ser votada em plenário, em dois turnos, e depois irá para o Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)