Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 09:35

Nelson Trad explica a Manoel Afonso porque deixou o PTB

Manoel Afonso

BILHETE do dep. Nelson Trad sugere ao cronista a leitura do seu discurso (em anexo) na Câmara, em 10/03/2.003, ao deixar o PTB. Agora, entendi ainda melhor as razões de sua saída. E confesso: passei a admirá-lo mais.

TRECHOS DO DISCURSO: “...O PTB, neste estágio, está acocorado; ajoelhado...não é com jantares nem com rega-bofes que se cria na consciência de um homem o sentimento de luta pelo programa do seu partido.”

O DISCURSO retrata a sua postura e caráter. Nele, Trad critica o amor remunerado do PTB nacional e a entrega da regional ao dep. Cruz, que aliás, já voou para o PP. Ele, previu toda essa situação escabrosa lá em cima.

TRAD. Filiou-se ao PTB em 18/03/58, quando foi eleito vereador. Permaneceu na sigla por 45 anos. Por discordar da postura e critérios da Executiva nacional, foi alijado mas não mercadejou, não se violentou. Está na vertical.

NELSON obteve 59.239 votos em 2.002 e contribuiu com mais 50% dos votos do PTB em 60 municípios. Conclusão: carregou o partido sozinho, graças a sua credibilidade, nome e coerência ao longo da vida pública.

CONCLUSÃO: Os ideais de Getúlio viraram barriga de aluguel em pról do PT. Martinez
foi o iniciador da “obra” e Roberto Jefferson o leiloeiro final. Por aqui, o PTB está descaracterizado, perdeu sua identidade.

ARREMATE. Para muitos políticos, Trad está habilitado a lançar sua pré-candidatura ao Senado, cargo que exige homens de bom calibre e experiência em Brasília. Senti que dentro do PMDB seu nome vai ganhando força.

BOQUINHA. Confessa-me o ex-dep. Federal Manoel Vitório, que passa por situação financeira difícil. Daí, sua filha escreveu uma carta ao Presidente Lula, solicitando ajuda. A resposta foi curta e grossa: procure o Sine.

EX-DEPUTADO “lavou a alma” ao cronista. Sente-se abandonado pelo PT. e sem grana para indenizar André por calunias numa rádio de Corumbá. Por problemas de saúde na família está morando na capital.

O RETRATO. O artigo que o ex-deputado publicou no último domingo no semanário “A Crítica”, sob o título “Fui contra Puccinelli como um kamicaze”, retrata bem sua decepção com seu partido e dirigentes. É bravo!

EXPLICADO. Embora sem mandato, Jânio viajava muito. Perguntaram-lhe: quem paga os gastos? E Jânio anunciou ironizando: “quero fumar”. Incontinente alguns se apressaram a acender o isqueiro para o cigarro de S. Exa.


DICA. O contador não precisa ser eleitor do prefeito. Novos prefeitos gostam trocar de contador. O TC-MS pede cautela, pois a função requer conhecimentos específicos de profissionais cada vez mais raros na praça.

PIZZA...NÃO! Os deputados Murilo, Zé Teixeira e o vereador Saraiva almoçando nesta 5ª feira num restaurante da capital. Em pauta os rumos do PFL para 2.006. O prato escolhido caiu bem: “Lula & arroz ao forno”.

RADICAL? Vendo o ex-gov. Wilson na foto da reunião de lideres do PMDB, um ex-deputado observou: “é indicativo de que a chapa de André terá apenas PFL e PSDB, sem espaço para outras composições.” É aguardar.

“ENIGMA”. O PMDB, preparando para aumentar ainda mais sua participação no Governo Federal. Viram como o Sarney sumiu do cenário? Não deu uma só entrevista sobre a crise.
Invertebrado, camaleão e invisível.

DATA FOLHA: 70% do eleitorado admite existir corrupção no Governo Lula; 65% dos petistas acham a mesma coisa; 77% acredita que Lula tem algum tipo de culpa e 73% acha que Lula é um presidente honesto.

ARROYO: Assim é difícil nosso Estado competir com São Paulo, onde a alíquota do boi é zero e do óleo diesel de 12%. Se não fizermos a renúncia fiscal, não temos chances de atrair investimentos de qualquer espécie.”

MUNIÇÃO. Os adversários do PT guardando o material dos escândalos do Governo Lula para usar nas eleições de 2.006. Ainda: o adesivo da moda nos carros em Brasília: corruPTo. PT é vermelho; as demais letras, pretas.

O PARTIDO dos Trabalhadores, ex-Catão da moralidade pública, deitou e rolou na orgia do poder...do PT que se propunha a reformar o País de alto a baixo, o que se exige agora é que a reforma comece pelo próprio Governo...

E MAIS... o poder corrompe. Mas, antes de corromper, deslumbra... é o magnetismo mais potente da terra...atrai para si o dinheiro...atrai homens e consciências reduzindo à condição de súditos os mais servis.(Gilberto M. Kujawski)

VIAJANTES. Depois de FHC, Lula, agora o governador Zeca tomando gosto pelas viagens. Espera-se que os roteiros não incluam a Venezuela e Cuba. Enquanto isso, fala-se em novos impostos por aqui. E muda?

CONCLUSÕES. Impressiona a impáfia do Zé Dirceu. O Tsulama avança! Não há interesse em derrubar Lula e sim desgastá-lo. Com a globalização, o Brasil quebraria em poucos dias com a fuga do capital estrangeiro.


A coluna Amplavisão é de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso/TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)