Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2005 09:35

Nelson Trad explica a Manoel Afonso porque deixou o PTB

Manoel Afonso

BILHETE do dep. Nelson Trad sugere ao cronista a leitura do seu discurso (em anexo) na Câmara, em 10/03/2.003, ao deixar o PTB. Agora, entendi ainda melhor as razões de sua saída. E confesso: passei a admirá-lo mais.

TRECHOS DO DISCURSO: “...O PTB, neste estágio, está acocorado; ajoelhado...não é com jantares nem com rega-bofes que se cria na consciência de um homem o sentimento de luta pelo programa do seu partido.”

O DISCURSO retrata a sua postura e caráter. Nele, Trad critica o amor remunerado do PTB nacional e a entrega da regional ao dep. Cruz, que aliás, já voou para o PP. Ele, previu toda essa situação escabrosa lá em cima.

TRAD. Filiou-se ao PTB em 18/03/58, quando foi eleito vereador. Permaneceu na sigla por 45 anos. Por discordar da postura e critérios da Executiva nacional, foi alijado mas não mercadejou, não se violentou. Está na vertical.

NELSON obteve 59.239 votos em 2.002 e contribuiu com mais 50% dos votos do PTB em 60 municípios. Conclusão: carregou o partido sozinho, graças a sua credibilidade, nome e coerência ao longo da vida pública.

CONCLUSÃO: Os ideais de Getúlio viraram barriga de aluguel em pról do PT. Martinez
foi o iniciador da “obra” e Roberto Jefferson o leiloeiro final. Por aqui, o PTB está descaracterizado, perdeu sua identidade.

ARREMATE. Para muitos políticos, Trad está habilitado a lançar sua pré-candidatura ao Senado, cargo que exige homens de bom calibre e experiência em Brasília. Senti que dentro do PMDB seu nome vai ganhando força.

BOQUINHA. Confessa-me o ex-dep. Federal Manoel Vitório, que passa por situação financeira difícil. Daí, sua filha escreveu uma carta ao Presidente Lula, solicitando ajuda. A resposta foi curta e grossa: procure o Sine.

EX-DEPUTADO “lavou a alma” ao cronista. Sente-se abandonado pelo PT. e sem grana para indenizar André por calunias numa rádio de Corumbá. Por problemas de saúde na família está morando na capital.

O RETRATO. O artigo que o ex-deputado publicou no último domingo no semanário “A Crítica”, sob o título “Fui contra Puccinelli como um kamicaze”, retrata bem sua decepção com seu partido e dirigentes. É bravo!

EXPLICADO. Embora sem mandato, Jânio viajava muito. Perguntaram-lhe: quem paga os gastos? E Jânio anunciou ironizando: “quero fumar”. Incontinente alguns se apressaram a acender o isqueiro para o cigarro de S. Exa.


DICA. O contador não precisa ser eleitor do prefeito. Novos prefeitos gostam trocar de contador. O TC-MS pede cautela, pois a função requer conhecimentos específicos de profissionais cada vez mais raros na praça.

PIZZA...NÃO! Os deputados Murilo, Zé Teixeira e o vereador Saraiva almoçando nesta 5ª feira num restaurante da capital. Em pauta os rumos do PFL para 2.006. O prato escolhido caiu bem: “Lula & arroz ao forno”.

RADICAL? Vendo o ex-gov. Wilson na foto da reunião de lideres do PMDB, um ex-deputado observou: “é indicativo de que a chapa de André terá apenas PFL e PSDB, sem espaço para outras composições.” É aguardar.

“ENIGMA”. O PMDB, preparando para aumentar ainda mais sua participação no Governo Federal. Viram como o Sarney sumiu do cenário? Não deu uma só entrevista sobre a crise.
Invertebrado, camaleão e invisível.

DATA FOLHA: 70% do eleitorado admite existir corrupção no Governo Lula; 65% dos petistas acham a mesma coisa; 77% acredita que Lula tem algum tipo de culpa e 73% acha que Lula é um presidente honesto.

ARROYO: Assim é difícil nosso Estado competir com São Paulo, onde a alíquota do boi é zero e do óleo diesel de 12%. Se não fizermos a renúncia fiscal, não temos chances de atrair investimentos de qualquer espécie.”

MUNIÇÃO. Os adversários do PT guardando o material dos escândalos do Governo Lula para usar nas eleições de 2.006. Ainda: o adesivo da moda nos carros em Brasília: corruPTo. PT é vermelho; as demais letras, pretas.

O PARTIDO dos Trabalhadores, ex-Catão da moralidade pública, deitou e rolou na orgia do poder...do PT que se propunha a reformar o País de alto a baixo, o que se exige agora é que a reforma comece pelo próprio Governo...

E MAIS... o poder corrompe. Mas, antes de corromper, deslumbra... é o magnetismo mais potente da terra...atrai para si o dinheiro...atrai homens e consciências reduzindo à condição de súditos os mais servis.(Gilberto M. Kujawski)

VIAJANTES. Depois de FHC, Lula, agora o governador Zeca tomando gosto pelas viagens. Espera-se que os roteiros não incluam a Venezuela e Cuba. Enquanto isso, fala-se em novos impostos por aqui. E muda?

CONCLUSÕES. Impressiona a impáfia do Zé Dirceu. O Tsulama avança! Não há interesse em derrubar Lula e sim desgastá-lo. Com a globalização, o Brasil quebraria em poucos dias com a fuga do capital estrangeiro.


A coluna Amplavisão é de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso/TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)