Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelson Trad diz todos sabiam de "mensalão”em Brasília

Thaísa Bueno/Campo Grande News - 06 de julho de 2005 - 09:45

O deputado federal Nelson Trad (PMDB-MS) admitiu hoje que o pagamento de “mensalão”, dinheiro ofertado a deputados para aprovação de projetos de interesse do Governo Federal, é de conhecimento de todos em Brasília. “Eu seria ignorante se dissesse que não sabia. Eu ouvia e ria. Isso não é novidade, existe há muito tempo”, disse em entrevista ao programa Tribuna Livre, FM Capital. Conforme o parlamentar, a prática também é comum em alguns Estados, mas não citou exemplos.

Segundo sua avaliação, crises políticas fazem parte da democracia, mas a pela qual passa o PT é “surpreendente”. “Esse vendaval político assola todos nós, mas é mais pela surpresa de vir de um partido dogmático como o PT”, justificou. O deputado acredita que vai ser difícil para o presidente Lula implantar um plano de governo em pouco mais de um ano até a eleição. Garantiu, também, que embora o PMDB tenha aceitado em executiva nacional apoiar o governo do PT, os membros que aceitarem cargos nos ministérios serão desfiliados. “Defender a governabilidade não significa fazer parte do governo”, explicou, dizendo que este apoio vai ser restrito a aprovação de projetos de interesse da população.

Já falando da atuação do presidente da CPI dos Correios, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), disse que seu desempenho será decisivo para o futuro político do parlamentar. “Ele está inserido num contexto em que, se sair bem vai ter uma carreira brilhante, mas se não se sair bem, até logo”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News