Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nelsinho Piquet vai mesmo fazer testes na Williams

Adriano Gaieski/ABr - 13 de outubro de 2003 - 13:30

Depois de muita especulação, finalmente o flerte de Nelsinho Piquet com a Williams (equipe de Fórmula 1) vira namoro oficial. O noivado deve acontecer no ano que vem e o casamento em 2005. Em dezembro, o brasiliense, campeão Sul-Americano no ano passado e atual terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula 3, fará seu primeiro teste no “team” que tem hoje Half Schumacher e Juan Plabro Montoya. Ainda tentando manter segredo, Nelson Piquet, pai de Nelsinho, nega. “Tudo não passa de especulação. Ficam inventando histórias para sair na imprensa. O Nelsinho vai fazer mais uma temporada na F-3, para ganhar mais experiência”, afirma.

Enquanto isso, no mês que vem, Nelsinho vai disputar duas provas internacionais de Fórmula 3 na Ásia. A primeira será entre os dias 15 e 16 em Macau, uma ex-colônia portuguesa. No final de semana seguinte, nos dias 22 e 23, ele correrá na Coréia, no Super Prix. Pela primeira vez, o piloto brasiliense não andará pela Piquet Sports, pela qual venceu o Sul-Americano e ficou em terceiro no Inglês. Na Ásia, a escuderia será a inglesa Haitech.

Com 18 anos completados recentemente, Nelsinho terminou o Campeonato Inglês na terceira posição na tabela de pontos, conquistou oito pole positions, seis vitórias e seis voltas mais rápidas. Resultados surpreendentes, pois não conhecia a metade das 12 pistas onde aconteceram as corridas, sempre em rodada dupla. Estes resultados despertaram o interesse de algumas equipes da Fórmula 1, como a BAR, a Jaguar e, principalmente, a Williams, onde seu pai foi bicampeão do mundo. No final de agosto, em Truxton, Inglaterra, Jonathan Williams, filho de Frank (dono da equipe e amigo de Nelson Piquet), assistiu a uma corrida do brasileiro e admitiu, pela primeira vez, que a equipe estava “observando o piloto com muita atenção”. No final do Campeonato Inglês, ele observou que “Nelsinho está pronto para iniciar a transição para o nível mais elevado do automobilismo. Tem velocidade, inteligência técnica e de corrida, intuição e capacidade de adaptação. Tem todos os ingredientes”, completou.

SIGA-NOS NO Google News