Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/10/2003 13:30

Nelsinho Piquet vai mesmo fazer testes na Williams

Adriano Gaieski/ABr

Depois de muita especulação, finalmente o flerte de Nelsinho Piquet com a Williams (equipe de Fórmula 1) vira namoro oficial. O noivado deve acontecer no ano que vem e o casamento em 2005. Em dezembro, o brasiliense, campeão Sul-Americano no ano passado e atual terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula 3, fará seu primeiro teste no “team” que tem hoje Half Schumacher e Juan Plabro Montoya. Ainda tentando manter segredo, Nelson Piquet, pai de Nelsinho, nega. “Tudo não passa de especulação. Ficam inventando histórias para sair na imprensa. O Nelsinho vai fazer mais uma temporada na F-3, para ganhar mais experiência”, afirma.

Enquanto isso, no mês que vem, Nelsinho vai disputar duas provas internacionais de Fórmula 3 na Ásia. A primeira será entre os dias 15 e 16 em Macau, uma ex-colônia portuguesa. No final de semana seguinte, nos dias 22 e 23, ele correrá na Coréia, no Super Prix. Pela primeira vez, o piloto brasiliense não andará pela Piquet Sports, pela qual venceu o Sul-Americano e ficou em terceiro no Inglês. Na Ásia, a escuderia será a inglesa Haitech.

Com 18 anos completados recentemente, Nelsinho terminou o Campeonato Inglês na terceira posição na tabela de pontos, conquistou oito pole positions, seis vitórias e seis voltas mais rápidas. Resultados surpreendentes, pois não conhecia a metade das 12 pistas onde aconteceram as corridas, sempre em rodada dupla. Estes resultados despertaram o interesse de algumas equipes da Fórmula 1, como a BAR, a Jaguar e, principalmente, a Williams, onde seu pai foi bicampeão do mundo. No final de agosto, em Truxton, Inglaterra, Jonathan Williams, filho de Frank (dono da equipe e amigo de Nelson Piquet), assistiu a uma corrida do brasileiro e admitiu, pela primeira vez, que a equipe estava “observando o piloto com muita atenção”. No final do Campeonato Inglês, ele observou que “Nelsinho está pronto para iniciar a transição para o nível mais elevado do automobilismo. Tem velocidade, inteligência técnica e de corrida, intuição e capacidade de adaptação. Tem todos os ingredientes”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)