Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2004 08:18

Negociada a regulamentação do setor de energia

Informe Energia

Governo e empresários prosseguem com as negociações em torno da regulamentação do novo modelo do setor elétrico, apesar do decreto presidencial divulgado na semana passada que normatizou a Lei 10.848. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia (Apine), Luiz Fernando Vianna, ainda existem dúvidas nos artigos 17 e 18 da Lei que precisam ser esclarecidas.

Vianna afirma que essas questões serão definidas através de portarias e outros instrumentos que ainda estão sendo discutidos com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef. O artigo 17, lembra o presidente da Apine, trata da geração de energia nova produzida a partir de 2000, quando foram encerradas as privatizações do setor. O artigo 18 trata da energia velha das geradoras privatizadas.

“O decreto foi fruto de uma ampla negociação. Temos ainda várias questões que precisam de uma definição mais detalhada e que não tinha sentido colocar no decreto. Espero que o diálogo com o governo continue da forma que vem sendo mantido até o momento”, afirmou Vianna. De acordo com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Mauricio Tolmasquim, as pendências da regulamentação do novo modelo estarão resolvidas até o final do ano, quando serão feitos os primeiros leilões de energia a partir das novas regras para o setor.

Além da regulamentação da Lei 10.848, deverão ser assinados também os decretos de regulamentação da Empresa de Pesquisa Energética, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico que deverão ser divulgados pelo Ministério de Minas e Energia no final deste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)