Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Negado HC a empresária de MS acusada de crime

STJ - 07 de janeiro de 2007 - 07:20

A empresária Cynthia Carvalho Martins, acusada de participar da morte do ex-marido, Alci Pedro Arantes, em 26 de outubro do último ano, teve negado pedido de habeas-corpus pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.

O ministro considerou não haver ilegalidade na decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que confirmou o decreto de prisão expedido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, do 2º Tribunal do Júri de Campo Grande.

Cynthia teve a prisão decretada por cinco dias e prorrogada por mais trinta por decisão do próprio juízo de primeiro grau. Ela é apontada por familiares como a mandante do crime, por resistir ao pedido de divórcio.

O divórcio teria sido motivado pela comprovação de que os dois filhos do casal, segundo um exame de DNA, não seriam de Alci Arantes.

Alci Arantes foi morto em frente à casa de Cynthia no bairro São Francisco, em Campo Grande. Dois homens em uma motocicleta dispararam um tiro que atingiu a face do empresário.

A decisão do STJ tem caráter liminar. O habeas-corpus deve ser analisado pela Sexta Turma logo após as férias forenses. O relator do caso é o ministro Paulo Gallotti.


Autor(a):Catarina França

SIGA-NOS NO Google News