Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Natal da Luz iluminando Ano Novo, pelo padre Antonio Maurilio

Antonio Maurilio de Freitas - 12 de novembro de 2013 - 08:05

Natal da Luz iluminando Ano Novo, pelo padre Antonio Maurilio

Caríssimos leitores, feliz Natal e um abençoado Ano Novo.


Mais um Natal, a grande festa do encontro, da paz, da amizade, da fraternidade, da alegria e do amor, da fé cristã.
O mundo inteiro celebra neste dia o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus, encarnado. Desceu do Céu para habitar no meio dos homens. Ele é verdadeiro Sol, a luz do mundo, (Jo 8:12)." Eu sou a luz do mundo, que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida", aquele que veio para iluminar os que estavam nas trevas. Natal é tempo de esperança, uma luz que reacende a nossa caminhada para recomeçar uma história cheia de paz e de harmonia.


A vinda do Filho de Deus é mais uma prova da simplicidade e da fragilidade de Deus. Ele encarnou-se e fez-se pessoa humana com todos os seus condicionamentos. No Evangelho de Lucas 2,10-12 encontramos esta grande mensagem. O menino Deus nasceu na supra-suma da simplicidade, na manjedoura ou no cocho mesmo. Ali esteve o Senhor Jesus Cristo. Jesus é o Senhor da história, é o Kairós, isto é, o tempo de Deus no meio dos homens, Ele é Deus, vem de Deus, nasceu no lugar reservado aos animais. Deitado na manjedoura onde os animais comiam, cresceu e aos 33 fez-se alimento para curar os corações feridos, " o pão verdadeiro desceu do Céu, Jesus Cristo, para dar vida ao mundo, EU SOU O PÃO DA VIDA (Jo 6, 33)".


Belém significa pão, O Natal aconteceu na casa do pão, pão Eucarístico, alimento indispensável para a humanidade. É possível, com os olhos da fé, ver Jesus menino como alimento para toda a humanidade. Deus e a pequenez vão juntos! O Mistério da encarnação é o Mistério de um Deus que é verdadeiramente divino, mas que, ao mesmo tempo e da mesma forma, é verdadeiramente humano. Deus se faz dependente de nós ao descer e armar sua tenda no meio dos homens do passado e no meio de nós homens e mulheres de hoje, Natal é vida nova, mudança de mentalidade e de comportamento. Natal é vivência diária, Natal é todo dia.


Celebramos o Natal e logo após entramos no novo ano. Contagiados pela luz do nascimento de Jesus, o sol que jamais se apagará, sempre acreditando em um próximo ano sendo mais brilhante, mais forte e capaz. Jesus é anunciado pelos profetas, querido por seus pais e nascido numa manjedoura. Uma estrela divina o ilumina e guias magos no caminho da vida. No seu nascimento uma luz radiante ilumina a sua vida e faz querer que viva com intensidade o amor total. Os seres humanos nascem com uma estrela radiante e cabe a si próprios serem iluminados por esta luz divina e viverem harmoniosamente.


Que no próximo ano sejamos mais fortes e mais capazes, mais felizes e mais iluminados. Despertemo-nos para o que for de melhor do que já é. Tenhamos mais esperança para vencermos e conquistar novos ideais. Somos a imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, humanos e divinos. Sendo humanos somos frágeis e pecadores. Mas na sua constituição divina podemos ser puros e santos, capazes de vencer sempre e alcançarmos os nossos propósitos. Devemos cultivar bons sentimentos e pensamentos. Vamos juntos em comunidade e em família com o espírito natalino acreditar que no próximo ano podemos ser melhores do que neste ano. Sejamos perseverantes e jamais devemos esquecer que, sempre uma possibilidade de recomeçar. Um ano novo se inicia, é um momento propicio de deixar os erros para trás e de cabeça erguida viver uma nova historia. Que a luz de Jesus esteja presente em nossa vida, nos dando forças e aumentando nossa esperança de lutar e viver. Que sua família seja abençoada, que haja mais harmonia, carinho e amor no seu lar. Acredite que podes amar mais seus amigos e parentes e capaz de perdoar aquelas pessoas que te magoou e que você as feriu de alguma forma. Acredite! O Natal de Jesus vai te ajudar a ter um Ano Novo mais feliz. Muita saúde e mais prosperidade, mais amor no teu coração


Deus te proteja e te ilumine. Te faça mais feliz a cada momento de tua vida. Feliz Natal e próspero ano novo!


Pe. Antônio Maurílio de Freitas
Pároco da Paróquia São José - Cassilândia - MS

SIGA-NOS NO Google News