Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Não haverá marmelada", diz Delcídio do Amaral

Bruna Girotto - 24 de outubro de 2005 - 21:55

Na noite desta segunda-feira, o senador do PT, Delcídio do Amaral, ministrou palestra na UNIDERP, em Campo Grande (MS), sobre o impacto das CPI's na estabilidade política brasileira.
Durante o debate o senador disse que o critério da condenação dos parlamentares, por causa dos diversos valores de saques, só começou a ser pensado, assim que veio a tona o esquema do "Caixa 2" e "Mensalão". Para ele, muitos parlamentares acharam que o dinheiro era contabilizado. "Um parlamentar do PT da Bahia sacou dinheiro para campanha, no Banco Rural, apresentando a carteira parlamentar", relatou Delcídio. Ao ser questionado sobre se há ou não a possibilidade de se pedir o impeachment do Presidente Lula, a platéia de estudantes aplaudiu, e Delcídio respondeu: "Não haverá marmelada. É difícil esconder informações, mesmo que haja indícios claros sobre o Presidente da República". O senador deixou claro que não preside CPI "chapa branca", pois 8 deputados do PT estão com seus nomes na lista. A respeito de Duda Medonça, Delcídio disse que se, for provado que um partido foi beneficiado com direito do exterior, constitucionalmente, sua legenda é cassada.
Uma acadêmica de Direito o questionou sobre sua posição no referendo sobre as armas. "O PT encaminhou voto SIM. Eu votei NÃO." Ele acha que o desarmamento é um dos problemas da vida do grande centro. "Sou pantaneiro. Você vai andar lá, no Pantanal, sem nada? E se aparece uma onça?".

SIGA-NOS NO Google News