Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na primeira semana, RF recebe 8,9 mil declarações em MS

10 de março de 2008 - 14:49

O prazo para declaração do imposto de renda pessoa física, ano base 2007, começou no dia 3. Desde lá, 8.600 contribuintes sul-mato-grossenses já informaram rendimentos tributáveis e descontos à Receita Federal.

A expectativa é de que 311 mil declarações, quase 4% a mais do que no ano passado, sejam entregues no Estado. A afirmação foi feita pelo delegado da Receita Federal, Flávio Cunha, no Primeira Notícia da FM 104,7.

Entre as novidades deste ano está a exigência do número do recibo da declaração feita em 2007, ano base 2006. Como muitas pessoas não estavam encontrando o dado, a Receita Federal resolveu facilitar.

“Para auxiliar o contribuinte, a receita disponibilizou um meio para descobrir o número do recibo. É só acessar o site. Mas é preciso informar o número do CPF, título de eleitor, nome da mãe e CNPJ da principal fonte pagadora”.

Quanto ao problema que havia no programa que não deixava informar os dados corretos do segundo dependente maior de 18 anos, o delegado garantiu que as declarações foram aceitas.

“Não há problema nenhum. A declaração final que foi enviada está correta, mas aqueles que ainda não fizeram a gente aconselha a baixar o programa correto”, orientou Flávio Cunha.

Lote residual

O programa também informou que a Receita Federal liberou hoje o terceiro lote residual do imposto de renda ano base 2006. Fazem parte dele 44 mil contribuintes com direito à restituição e 35 mil que devem pagar o imposto. A consulta pode ser feita pelo site www.receita.fazenda.gov.br . O Primeira Notícia é o informativo matinal da FM 104,7 que vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 8 horas


Notícias MS

SIGA-NOS NO Google News