Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2008 14:49

Na primeira semana, RF recebe 8,9 mil declarações em MS

O prazo para declaração do imposto de renda pessoa física, ano base 2007, começou no dia 3. Desde lá, 8.600 contribuintes sul-mato-grossenses já informaram rendimentos tributáveis e descontos à Receita Federal.

A expectativa é de que 311 mil declarações, quase 4% a mais do que no ano passado, sejam entregues no Estado. A afirmação foi feita pelo delegado da Receita Federal, Flávio Cunha, no Primeira Notícia da FM 104,7.

Entre as novidades deste ano está a exigência do número do recibo da declaração feita em 2007, ano base 2006. Como muitas pessoas não estavam encontrando o dado, a Receita Federal resolveu facilitar.

“Para auxiliar o contribuinte, a receita disponibilizou um meio para descobrir o número do recibo. É só acessar o site. Mas é preciso informar o número do CPF, título de eleitor, nome da mãe e CNPJ da principal fonte pagadora”.

Quanto ao problema que havia no programa que não deixava informar os dados corretos do segundo dependente maior de 18 anos, o delegado garantiu que as declarações foram aceitas.

“Não há problema nenhum. A declaração final que foi enviada está correta, mas aqueles que ainda não fizeram a gente aconselha a baixar o programa correto”, orientou Flávio Cunha.

Lote residual

O programa também informou que a Receita Federal liberou hoje o terceiro lote residual do imposto de renda ano base 2006. Fazem parte dele 44 mil contribuintes com direito à restituição e 35 mil que devem pagar o imposto. A consulta pode ser feita pelo site www.receita.fazenda.gov.br . O Primeira Notícia é o informativo matinal da FM 104,7 que vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 8 horas


Notícias MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)