Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na posse de reitor, André prega dias melhores para UEMS

Maristela Brunetto e Aline dos Santos - Campo Grande News - 26 de setembro de 2007 - 13:41

O governador André Puccinelli defendeu esta manhã dias melhores para a nova administração da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele deu posse ao reitor, o professor de Química Gilberto José de Arruda, e ao vice, Adilson Crepaldi, eleitos pela comunidade acadêmica. Em solenidade na Governadoria, Puccinelli citou que assim como quando era prefeito de Campo Grande, a educação continua sendo “xodó”.

Ele falou ainda sobre receita, dizendo esperar mais recursos para a instituição e apontando que a média mensal hoje é de R$ 3,7 milhões. Puccinelli falou de um cenário ainda crítico, dizendo que “os dias não têm sido fáceis”, relembrando que assumiu com dívida superior a R$ 1 bilhão com fornecedores e precisou dizer não aos credores. Houve evolução para um “relativo equilíbrio”, citou.

O reitor fez um discurso breve, argumentando que a meta é apoiar o tripé que sustenta o ensino superior- ensino, pesquisa e extensão. Segundo ele, a universidade é jovem e tem o desafio de socializar o conhecimento no interior.

SIGA-NOS NO Google News