Cassilândia, Domingo, 07 de Março de 2021

Últimas Notícias

22/01/2021 12:40

Na luta contra a Covid, Vigilância Sanitária cria Disque Denúncia

Fonte: Prefeitura de Frutal, Minas Gerais

Redação
Na luta contra a Covid, Vigilância Sanitária cria Disque Denúncia

O Decreto nº 11.739, publicado em 19 de janeiro, entra em vigor nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, e traz uma série de novas medidas para tentar conter o aumento de casos de Covid-19 que cresceram assustadoramente nas últimas semanas em Frutal.

Entre as ações adotadas está o fechamento de bares, restaurantes, disk cervejas a partir das dez horas da noite. Contudo, esses estabelecimentos poderão continuar atendendo através de Delivery, mas não poderão vender bebidas alcoólicas após esse horário.

Entretanto, para que essas determinações sejam devidamente respeitadas a Vigilância Sanitária vai intensificar a fiscalização em todos os bairros da cidade. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nathana Gabriela de Sene Batista Marques, aqueles empresários que não respeitarem o Decreto terão os seus estabelecimentos lacrados e serão multados. “Inclusive as empresas que desrespeitaram o que estava determinado no último Decreto em vigência já foram multadas. Lembrando que essas multas são cumulativas, ou seja, o empresário não disponibilizou álcool gel uma multa, o mesmo empresário não evitou que ocorresse aglomerações outra multa cujo valor é de R$367,50”, informa.

Nathana explica que a equipe da Vigilância estava com o número reduzido de profissionais o que acabou comprometendo o trabalho da entidade nas últimas semanas. “Alguns servidores estavam de férias, mas muitos já voltaram ao trabalho. Além disso, teremos mais veículos a nossa disposição e isso melhorará a eficiência e a velocidade da nossa fiscalização”.

A coordenadora da Vigilância Sanitária esclarece que a instituição não tem permissão e nem autonomia para fiscalizar um evento ou festa que esteja sendo realizado na casa de uma pessoa. “Por isso, pedimos a conscientização das pessoas, uma única festa pode ser responsável por espalhar o vírus por toda a cidade. Não adianta nada a Vigilância fazer o seu trabalho, se não tivermos o apoio da comunidade”.

O Decreto Municipal que entra em vigor nesta sexta-feira tem validade de 15 dias. Se você quiser denunciar algum evento, festa, aglomeração em via pública ou qualquer outra irregularidade, basta entrar em contato com a própria Vigilância pelo 3423-2686 ou no Disque Denúncia pelo 99894-2500, serviço que irá funcionar de segunda a sexta das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 16h às 23h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)