Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na luta contra a Covid, Vigilância Sanitária cria Disque Denúncia

Fonte: Prefeitura de Frutal, Minas Gerais

Redação - 22 de janeiro de 2021 - 12:40

Na luta contra a Covid, Vigilância Sanitária cria Disque Denúncia

O Decreto nº 11.739, publicado em 19 de janeiro, entra em vigor nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, e traz uma série de novas medidas para tentar conter o aumento de casos de Covid-19 que cresceram assustadoramente nas últimas semanas em Frutal.

Entre as ações adotadas está o fechamento de bares, restaurantes, disk cervejas a partir das dez horas da noite. Contudo, esses estabelecimentos poderão continuar atendendo através de Delivery, mas não poderão vender bebidas alcoólicas após esse horário.

Entretanto, para que essas determinações sejam devidamente respeitadas a Vigilância Sanitária vai intensificar a fiscalização em todos os bairros da cidade. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nathana Gabriela de Sene Batista Marques, aqueles empresários que não respeitarem o Decreto terão os seus estabelecimentos lacrados e serão multados. “Inclusive as empresas que desrespeitaram o que estava determinado no último Decreto em vigência já foram multadas. Lembrando que essas multas são cumulativas, ou seja, o empresário não disponibilizou álcool gel uma multa, o mesmo empresário não evitou que ocorresse aglomerações outra multa cujo valor é de R$367,50”, informa.

Nathana explica que a equipe da Vigilância estava com o número reduzido de profissionais o que acabou comprometendo o trabalho da entidade nas últimas semanas. “Alguns servidores estavam de férias, mas muitos já voltaram ao trabalho. Além disso, teremos mais veículos a nossa disposição e isso melhorará a eficiência e a velocidade da nossa fiscalização”.

A coordenadora da Vigilância Sanitária esclarece que a instituição não tem permissão e nem autonomia para fiscalizar um evento ou festa que esteja sendo realizado na casa de uma pessoa. “Por isso, pedimos a conscientização das pessoas, uma única festa pode ser responsável por espalhar o vírus por toda a cidade. Não adianta nada a Vigilância fazer o seu trabalho, se não tivermos o apoio da comunidade”.

O Decreto Municipal que entra em vigor nesta sexta-feira tem validade de 15 dias. Se você quiser denunciar algum evento, festa, aglomeração em via pública ou qualquer outra irregularidade, basta entrar em contato com a própria Vigilância pelo 3423-2686 ou no Disque Denúncia pelo 99894-2500, serviço que irá funcionar de segunda a sexta das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 16h às 23h.

SIGA-NOS NO Google News