Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Na Capital, aviões decolam para simulação de guerra

Marina Miranda / Campo Grande News - 28 de agosto de 2006 - 14:48

Começou a guerra simulada entre as Forças Aéreas do Brasil, Argentina, Chile, França, Peru, Uruguai e Venezuela. Participam cerca de 850 militares brasileiros em 50 aeronaves e 920 estrangeiros, com 40 aviões.

Campo Grande é a base das Forças Vermelhas (Opositoras) e a cidade de Anápolis (GO), a base das Forças Azuis (Forças da Coalizão). Durante o fim de semana foram definidas estratégias e feita operacionalização da parte de comunicação. Esta manhã, as aeronaves partiram para o combate. Na Capital, mais de 15 aeronaves estão envolvidas, conforme a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. São seis F-5, quatro AMX, quatro R-99, um C-130, além dos aviões da Base. A missão prossegue até o final de semana.

As aeronaves chegaram na Capital dia 25 de agosto e são do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV) da Base de Canoas (RS). A equipe é composta por 45 pessoas, entre elas 11 pilotos, e tem como objetivo principal realizar treinamentos de interceptação, ataque, escolta e patrulha aérea, durante a Operação CRUZEX III. No ambiente simulado, desempenharão funções de defesa aérea do país Vermelho, além de missões de ataque ao País Azul.

Portões abertos – O exercício não esta disponível ao público, contudo, no domingo, dia 3 de setembro, a Base abrirá seus portões para visitação. Algumas das aeronaves envolvidas na missão vão estar expostas, além de veículos antigos. O evento terá ainda a Esquadrilha da Fumaça, salto de pára-quedas e simulação de resgate.

SIGA-NOS NO Google News