Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2006 14:48

Na Capital, aviões decolam para simulação de guerra

Marina Miranda / Campo Grande News

Começou a guerra simulada entre as Forças Aéreas do Brasil, Argentina, Chile, França, Peru, Uruguai e Venezuela. Participam cerca de 850 militares brasileiros em 50 aeronaves e 920 estrangeiros, com 40 aviões.

Campo Grande é a base das Forças Vermelhas (Opositoras) e a cidade de Anápolis (GO), a base das Forças Azuis (Forças da Coalizão). Durante o fim de semana foram definidas estratégias e feita operacionalização da parte de comunicação. Esta manhã, as aeronaves partiram para o combate. Na Capital, mais de 15 aeronaves estão envolvidas, conforme a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. São seis F-5, quatro AMX, quatro R-99, um C-130, além dos aviões da Base. A missão prossegue até o final de semana.

As aeronaves chegaram na Capital dia 25 de agosto e são do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV) da Base de Canoas (RS). A equipe é composta por 45 pessoas, entre elas 11 pilotos, e tem como objetivo principal realizar treinamentos de interceptação, ataque, escolta e patrulha aérea, durante a Operação CRUZEX III. No ambiente simulado, desempenharão funções de defesa aérea do país Vermelho, além de missões de ataque ao País Azul.

Portões abertos – O exercício não esta disponível ao público, contudo, no domingo, dia 3 de setembro, a Base abrirá seus portões para visitação. Algumas das aeronaves envolvidas na missão vão estar expostas, além de veículos antigos. O evento terá ainda a Esquadrilha da Fumaça, salto de pára-quedas e simulação de resgate.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)