Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mutirão faz limpeza em cemitério "abandonado"

Bruna Girotto - 16 de janeiro de 2013 - 15:49

Para reverter o quadro de abandono do Cemitério Municipal de Artur Nogueira (SP), um mutirão formado por 25 funcionários da Prefeitura iniciou o trabalho de limpeza nesta segunda-feira (7). O local apresenta riscos à saúde dos visitantes, por conta do acúmulo de lixo misturado a restos mortais. Outros problemas são a falta de coveiro e o aumento do número de furtos no cemitério.

A administração municipal estima que o trabalho de manutenção do local será finalizado em 30 dias. Sobre a falta de coveiros, o secretário de Obras e Serviços, José Luiz Duzzi, informou que houve um concurso e o trabalhador aprovado será convocado nos próximos dias.

Violência
Segundo a administração do cemitério, nas últimas duas semanas ocorreram pelo menos 11 furtos de objetos. Entre os itens levados pelos criminosos, estão imagens de santos, placas com os nomes, crucifixos e até fotos.

"Estamos tomando uma providência para que haja uma segurança durante 24h. Sobre a questão do alambrado será totalmente reformado e acredito que em breve haja um fechamento de muro em alvenaria", disse Duzzi.

Para ver o vídeo da reportagem, clique aqui.

(Notícia publicada no dia 07 de janeiro no site G1)

SIGA-NOS NO Google News