Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/03/2015 14:05

Municípios pequenos e Olimpíadas são foco do Ministério do Esporte

Campo Grande News

Durante encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ministro do Esporte, George Hilton disse que um dos objetivos de sua pasta é promover obras que incentivem a prática esportiva em municípios com até 50 mil habitantes, que geralmente encontram dificuldade em criar uma estrutura onde a população e atletas da cidade possam treinar.

Ele revelou que o Ministério do Esporte está desenvolvendo um projeto de módulos para a construção de uma quadra coberta, um campo de futebol society com grama sintética e uma quadra ao ar livre. A estrutura será destinada a esses municípios com poucos habitantes.

Os primeiros estados contemplado no orçamento de 2015s, segundo o ministro, são os de fronteira, como Mato Grosso do Sul.

Olimpíadas

Ainda segundo George Hilton, com foco nas Olimpíadas de 2016, o Ministério está criando uma Rede Nacional de Treinamento para ser implantada em todas as capitais com o objetivo de incentivar os esportes de base. Como exemplo de ações que irão compor essa rede, está a pista de atletismo que terá sua ordem de serviço assinada esta tarde e que será construída no Parque Ayrton Senna.

A proposta dessas obras é ajudar no preparo de atletas locais que tenham potencial para disputar os jogos olímpicos.

“Campo Grande tem uma importância fundamental para que a Rede Nacional de Treinamento seja importante não só agora durante a preparação dos Jogos Olímpicos, mas estabelecer também o que a gente chama de revolução da prática esportiva do Brasil”, disse.

O governador disse ter ficado satisfeito com o interesse do Ministério dos Esportes em investir no Estado e afirmou que Mato Grosso do Sul conta com atletas aptos a disputar as Olimpíadas, porém Reinaldo destacou também a importância de investir no interior.

“Nós temos que usar o esporte como ferramenta de inclusão e transversalidade dentro dos governos. Sei que nós poderemos construir boas parcerias”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)