Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2015 08:23

Municípios devem ficar atentos ao calendário do Simples Nacional

Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores para o calendário da opção 2015 do Simples Nacional. No próximo dia 13 de fevereiro, será disponibilizado o arquivo com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das empresas que tiveram suas opções indeferidas. Os Municípios deverão gerar os termos de indeferimento e enviar aos contribuintes.

A entidade lembra que esse procedimento é necessário para servir de respaldo a possíveis contestações das empresas que tiveram o pedido negado. A medida consta no artigo 39 da Lei Complementar (LC) 123/2006.

Outra ação será no dia 23 de fevereiro. Nessa data, a Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizará arquivo com os CNPJs das empresas que, mesmo com pendências cadastrais, obtiveram sucesso na opção 2015. Portanto, os Municípios devem efetuar a exclusão de ofício das empresas.

A Confederação alerta aos fiscos municipais que fiquem atentos às datas e os procedimentos a serem adotados. O Simples Nacional é uma ferramenta que pode ser usada para coação visando o incremento de receita relativa ao Imposto Sobre Serviço (ISS).

Etapa anterior

Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, encerrou o prazo para que os Municípios enviassem os arquivos referentes a opção do Simples Nacional para o exercício 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)