Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2007 08:54

Municípios alcançaram 95% de cobertura vacinal

O resultado parcial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 11 de setembro, mostra que 2.375 municípios brasileiros alcançaram 95% de cobertura vacinal, percentual recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo como os dados, a cobertura entre as crianças de até um ano chegou a 98,8%. No geral 86,9% das crianças entre zero e quatro anos foram vacinadas no Brasil.

Na segunda etapa da vacinação, oito estados apresentaram aumento no percentual de crianças imunizadas. Roraima registrou o maior crescimento no índice de cobertura, de 72,4% em 2006 para 78,9% em 2007 - 6,5% de crescimento. Os outros estados foram Pará, Sergipe, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e, com destaque, Pernambuco, que vacinou 100% das crianças.

Foram aplicadas 14,9 milhões de doses durante a segunda etapa, segundo o balanço. O Ministério da Saúde irá consolidar os dados após receber mais duas remessas de informações das doses aplicadas por estados e municípios. A perspectiva é de que os dados elevem ainda mais os níveis de cobertura vacinal. A divulgação final é prevista para o início de outubro.

Com informações do Ministério da Saúde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)