Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Município em emergência devido o ciclone

Lupi Martins/ABr - 28 de março de 2004 - 17:56

O prefeito de Torres, José Batista Milanez, decretou situação de emergência no município, em conseqüência dos prejuízos causados pelo ciclone que atingiu a região durante a madrugada. O município fica no litoral norte do Rio Grande do Sul e faz divisa com Santa Catarina.

Na tarde de hoje, 400 famílias que tiveram suas casas destruídas ou semi-destruídas se cadastraram na Prefeitura para receber ajuda. A Defesa Civil e a Prefeitura, com auxílio do Governo estadual, já providenciaram comida, colchões e cobertores para os mais de 300 desabrigados que estão alojadas em uma escola pública do município.

O balneário, que tem uma população fixa de 35 mil pessoas e no verão chega a receber mais de 500 mil turistas, está sem luz e com problemas na rede de telefonia. A Defesa Civil esclareceu que a morte de uma pessoa em Torres, durante a madrugada, não teve relação com o ciclone, mas que muitos feridos foram atendidos no hospital da cidade.

Ao final da tarde, a interrupção de alguns trechos BR-101, entre Torres a Araranguá, em Santa Catarina, por causa das árvores caídas na pista, provocou um congestionamento de 35 quilômetros na rodovia.

SIGA-NOS NO Google News