Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2008 06:54

Mulheres:Hoje marca o Dia Internacinal de Não-Violência

Agência do Rádio

O dia vinte e cinco de novembro marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. Essa é uma das quatro datas que servem de referência para a "Campanha dezesseis dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres". A coordenadora da campanha no Brasil e diretora-executiva da organização não-governamental Agende, Marlene Libardoni, fala da importância da mobilização.


"A campanha tem esse objetivo: mudar essa cultura da violência contra as mulheres e chamar a população toda, a sociedade e os governos a se comprometerem com essa luta."

A diretora-executiva da Ong Agende destaca, ainda, que apesar de toda a luta dos movimentos feministas, a violência contra a mulher ainda é um problema no País. Uma das metas da "Campanha dezesseis dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" é, justamente, envolver a sociedade, o Estado e até as empresas na luta pelo fim dos crimes contra as mulheres. É o que explica a professora da Universidade Federal da Bahia e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, Ana Alice Costa.


"Eu acho que o principal papel dessa campanha é chamar a atenção, a luta de combate à violência que as mulheres vivenciam ela dá uma mudança a partir da campanha, ela mobiliza mais o Estado, ela vai envolver empresas, ela sai do grupo feminista e ela vira algo que o Estado está presente."

A professora da Universidade Federal da Bahia destaca, ainda, a importância de dar maior visibilidade ao tema para que as pessoas também participem da luta pelos direitos das mulheres.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)