Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/06/2014 10:13

Mulher morre com suspeita de meningite na Capital; 2º caso em 6 dias

Campo Grande News

Depois de ficar quatro dias internada em um posto de saúde e a família brigar por uma vaga no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Maria Juventina, 59 anos, morreu em casa na manhã desta terça-feira (17), no bairro Tarumã. Durante os 15 dias que permaneceu internada no hospital, a paciente teve meningite viral confirmada pela equipe médica. Há seis dias, um adolescente de 15 anos morreu no HU (Hospital Universitário) com suspeita de meningite bacteriana.

Nora de Maria e testemunha da batalha da família, a bancária Márcia Barretos, 39 anos, explica que a sogra, que trabalhava em uma lanchonete em frente da casa dela, começou a se sentir mal no dia 18 de maio.

“Ela sentiu tonturas e levamos para o posto de saúde do bairro Coophavila 2 e lá trataram o caso como dengue. Ela ficou quatro dias internada no posto e só piorava”, lembra Márcia.

Diante da piora do quadro de saúde e a falta de vagas em hospitais, a família deu início a uma busca por um leito que tivesse mais condições de atender Maria. A busca terminou no dia 21 de junho, quando a família conseguiu, por conta própria, uma vaga no Hospital Regional. Os parentes precisaram assinar um termo de responsabilidade para retirar a paciente do posto de saúde.

“Tivemos que retirar por conta própria, no carro e sem oxigênio. Minha sogra estava passando mal e ninguém fazia nada”, desabafa a nora.

Depois de permanecer 15 dias internadas no Hospital Regional, os exames deram positivo para meningite viral e a paciente começou a melhorar. Ainda conforme relato de parentes, os médicos disseram que o tipo de doença que acometeu Maria poderia ser tratada em casa e ela teve alta no dia 4 de junho.

Na manhã desta terça-feira (17), Maria passou mal e morreu em casa, onde morava com o marido e um neto. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas a mulher morreu antes da chegada do socorro. A família suspeita que ela tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas se revolta em relação à falta de acompanhamento médico.

“Ela teve alta e não teve nenhum acompanhamento depois que saiu do hospital”, diz Marcia que também reclama da falta de vaga em hospitais, situação que atrasou o diagnóstico da doença.

Segundo caso – Enéas Márcio de Moura Medeiros, 15 anos, morreu no último dia 11 de junho no HU. Os sintomas começaram a aparecer no domingo (8), um dia depois, surgiram as primeiras manchas vermelhas pelo corpo e ele foi encaminhado ao hospital no dia 10.

O adolescente morava no Bairro Paulo Coelho Machado, na saída para São Paulo, e estudava na Escola Estadual José Barbosa. Amigos contam que Enéas era um menino saudável e alegre. Em Mato Grosso do Sul, de 2011 a 2013, 28 pessoas morreram por conta da meningite bacteriana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)