Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2004 18:55

Mulher é mais vulnerável à Adis, diz Koffi Annan

Eliane Gonçalves/ABr

No discurso com o qual abriu oficialmente a 15ª Conferência Internacional de Aids, o secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Koffi Annan, ressaltou a gravidade do avanço da epidemia de Aids entre as mulheres. Ele lembrou que, freqüentemente, as diferenças sociais são responsáveis por tornar as mulheres mais vulneráveis à infecção.

Annan também responsabilizou os governos, ao lembrar que, ainda hoje, “um terço dos paises não tem políticas que garantam o acesso ao tratamento e à prevenção para as mulheres”. Segundo o líder, os próprios países membros da ONU deixaram de cumprir vários pontos da “Declaração de Compromisso firmada há três anos.

O secretário geral elogiou governo da Tailândia, pelos resultados do programa de prevenção ao HIV no pais, principalmente entre as profissionais do sexo, grupo em que o uso de preservativo chega a 95%.

Mesmo depois de elogiado, o primeiro ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra recebeu manifestações negativas da platéia. Além de ter sido vaiado, quando falou da implantação de uma política de redução de danos entre usuários de drogas injetáveis, um grupo de usuários de drogas injetáveis levantou faixas nas quais cobravam “respeito aos direitos humanos” pelo do governo.

O programa tailandês prevê a substituição de drogas pesadas por outras mais leves, a troca de seringas e a redução no consumo, não necessariamente com a abstinência.

Shinawatra foi aplaudido ao defender o acesso ao tratamento de 40 mil tailandeses com Aids, mas foi contestado por organizações não-governamentais, que exibiram faixas com frases como “chega de mentiras, queremos medicamentos”.

Cerca de 10 mil pessoas participaram da cerimônia de abertura, que contou com a apresentação de um a coral de crianças e com discurso da Miss Universo, a dominicana Amelia Vega – personagem que ainda faz muito sucesso na Tailândia.
A 15ª Conferência Internacional de Aids só começou hoje e termina na sexta-feira. Os organizadores esperam a participação de 17 mil participantes de 162 países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)