Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/05/2019 13:00

Mulher de 61 anos morre por gripe H1N1 em Três Lagoas

Correio do Estado

 

Informação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, no município de Três Lagoas nesta terça-feira (7) é de que foi confirmada a quarta morte, em decorrência do vírus influenza A H1N1.

A vítima é uma idosa de 61 anos que tinha problemas cardíacos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Auxiliadora.

A primeira morte foi registrada no dia 24 de abril, informou em nota oficial, a Prefeitura de Três Lagoas. Depois de quatro dias foi confirmado segunda morte e no dia 6 de maio, a terceira vítima fatal.

Conforme informado pela secretaria de saúde, até o momento 12 pessoas foram diagnosticadas com a doença no município, sendo sete homens, duas mulheres e duas crianças (um menino de 4 anos e uma menina de 12 anos).

VACINA CONTRA A GRIPE

A imunização mais segura e insubstituível contra a Gripe Influenza A é a vacina, que neste ano possui propriedades de “Vacina Trivalente”. A coordenadora do setor de imunicação da secretaria municipal de saúde, enfermeira Humberta Azambuja, explica: “a vacina imuniza as pessoas contra os dois tipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus da Influenza B”, esclarece.

Em Três Lagoas, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua até dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)