Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher de 102 anos recebe diploma universitário 60 anos após se formar

180 Graus - 11 de abril de 2016 - 08:30

Seis décadas depois que ela se matriculou na Brescia University, localizada em Owensboro, Kentucky, Cecelia Mischel Boarman recebeu o diploma universitário e tornou-se a ex-aluna mais velha da instituição. Dolly, como é chamada, recebeu as homenagens no início de abril.

Tudo começou com uma conversa de sua filha Jovita Boarman Fine com Tracy Naylor, que é vice-presidente institucional de Brescia e foi sua colega de faculdade. Elas falavam sobre reunir ex-alunos do Arizona que frequentaram Brescia, quando Jovita comentou que sua mãe, que mora com ela, também era um deles. Dolly se matriculou aos 42 anos na instituição católica em pedagogia e assistiu algumas aulas ao lado da família, que cursava sociologia. Quando Tracy soube que a mãe de Jovita havia completado 102 anos, começou a se mobilizar para fazer algo especial.

Segundo a nota divulgada no site da Brescia, Tracy checou documentações e relatórios de Dolly e que Jovita mantinha guardado, calculou créditos e perguntou ao vice-presidente acadêmico se eles poderiam conceder um diploma a Dolly em sua visita ao Arizona. "Ela realmente tinha todos os créditos, só não completou todo o processo que faltava para receber o diploma", disse Tracy. Ele concordou e eles planejaram o momento especial. Disse que entregar o diploma honorário a Dolly foi um dos momentos mais tocantes de sua carreira.

Segundo Jovita, sua mãe só precisava de mais algumas horas, mas "circunstâncias da vida mudaram a direção dessa história" e ela teve que deixar a universidade. Mas, já carregava créditos suficientes para lecionar em escolas paroquiais. O que ela fez por 11 anos, antes de se aposentar e depois continuar dando aula como professora substituta.

Dolly morou até os seus 96 anos na cidade da universidade até se mudar para morar com a filha no Arizona.

"Eu estou muito entusiasmada de receber o diploma após todos esses anos", disse Dolly após a cerimônia, segundo nota publicada no site da universidade.

SIGA-NOS NO Google News