Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2006 16:46

Mudanças na conta do telefone com as novas regras

Yara Aquino/ABr

Conversar mais tempo ao telefone vai ficar mais caro com a conversão da assinatura básica dos telefones fixos de pulso para minuto. A alteração faz parte das novas regras que vão regular o setor nos próximos 20 anos e constam nos contratos assinados pelas concessionárias com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 22 de dezembro. O prazo para que a mudança ocorra é de 1º de março a 31 de julho

Atualmente, a franquia de um telefone fixo é de 100 pulsos para os assinantes residenciais e passará a ser de 200 minutos. Quem conversar até três minutos terá o custo da ligação menor do que no atual sistema. A partir daí, quanto mais longo o tempo da conversa, maior será o custo, se comparado com a atual forma de cobrança.

Em entrevista à Agência Brasil, a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Daniela Trettel explica que ua ligação de 15 minutos pode ficar até 120% mais cara e uma ligação de 60 minutos até 160%.

A advogada do Idec cita como exemplo a Telefônica, operadora que atua no estado de São Paulo. Uma ligação de 4 minutos pela concessionária, que custa hoje cerca de R$ 0,30 centavos, com o novo sistema,

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)