Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2008 05:16

MTG-MS realiza 19º Fegams em Maracaju

Aline Kraemer

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência realizam o maior e mais importante festival regional gaúcho - o 19º Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), de 17 a 20 de julho, em Maracaju-MS. O Festival é realizado anualmente e reúne os integrantes do movimento tradicionalista de todo o Estado.



“Com o tema Arte gaúcha unindo povos e cultuando tradições em qualquer chão, os CTG’s de Mato Grosso do Sul estarão se confraternizando e os tradicionalistas disputarão cerca de 100 provas, nas modalidades campeira, artística, cultural e esportiva. Toda a população está convidada a participar desta festa, que chega em sua décima nona edição, promovendo um grande momento de integração cultural”, destaca João Mello, presidente do MTG-MS.



Conforme a organização, cerca de 2.000 pessoas estão inscritas para disputar as provas e mais de 5.000 prestigiarão o Fegams. A solenidade de abertura acontece no dia 17, às 20h30, no Parque de Exposições de Maracaju, local do evento.



De acordo com João Mello, durante os quatro dias, integrantes das invernadas mirins, juvenis, adultos, xirus e veteranos dos CTG’s vão preservar os hábitos e costumes gaúchos. Estão previstas provas de música, dança, poesia, trova, causo, lides do campo, jogo de tava, de truco, de bocha e em outras modalidades.



O fandango está programado para o sábado, dia 19 de julho, a partir das 22h, e será animado por Luiz Trautmann e Grupo Soledade, do Rio Grande do Sul. A cerimônia de encerramento acontece no dia 20 de julho, a partir das 16h.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)