Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Sejusp vai apurar denúncias contra delegados presos

Sónoticias/Sinop - 16 de outubro de 2007 - 17:55

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está acompanhando a operação Arrego, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco - esta manhã. Em nota divulgada, agora há pouco, informa que as Corregedorias das Polícias Civil e Militar tomarão as medidas cabíveis em relação a prisão de delegados e policiais, e as investigações continuarão na forma da lei. "A Sejusp não hesitará, sempre que necessário, na adoção de medidas firmes para que prevaleça o interesse público e o fortalecimento das instituições policiais", cita a nota.

Em Sinop, foi preso o delegado Richard Damasceno. Em Cláudia, também foi detida a delegada Helena Miranda. Os dois foram encaminhados para Cuiabá. Outros 15 acusados tiveram prisão temporária (5 dias) decretada. Richard concedeu entrevista dizendo que não cometeu qualquer irregularidade, e que é vítima de disputa de grupos pelo controle do jogo do bicho. Ele disse que esteve em Claudia, em junho, dando apoio operacional para a delegada Heloisa Miranda no combate ao jogo do bicho e que gravações mencionam seu nome apontando que estaria agindo para prejudicar um grupo que faz jogo do bicho na região Norte. "Não tenho ligações com estas pessoas, não as conheço, estou tranqüilo e vou me defender", afirmou.

A delegada Heloisa Miranda não concedeu entrevista quando chegou e saiu da sede do MP de Sinop, de onde foi recambiada para a capital.

SIGA-NOS NO Google News