Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT bate próprio recorde e realiza 4.175 casamentos

24horasnews - 26 de julho de 2009 - 16:48

O Casamento Comunitário, promoido em Cuiabá pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), mais uma vez quebrou seu próprio recorde, ao realizar a união de 4.175 casais, que compareceram, na tarde deste sábado (25.07), ao Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, para a maior cerimônia de casamento do país. Auditado pelo RankBrasil, o livro dos recordes brasileiro, o projeto entrou pela segunda vez na classificação nacional de casamentos coletivos.

Este ano o Casamento Comunitário alcançou um número total de 4.259 inscritos de 16 municípios. O projeto iniciou em março, com a abertura das inscrições, e envolveu mais de 1 mil voluntários desde a montagem da central de casamentos até a realização da cerimônia. A organização do evento tinha estipulado uma meta de 3 mil casamentos, que logo foi superada e faz com que a cerimônia tivesse que ser adiada para atender a todos que queriam participar.

Para o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, o recorde “tem um significado grande. A capital de São Paulo, por exemplo, que tem uma população bem maior que a de Mato Grosso, já havia tentado e não conseguiu reunir tanta gente como aqui. Isso é fruto de uma boa organização, de um trabalho conjunto e nós do RankBrasil ficamos felizes em participar desse evento que está fazendo a história do Brasil”.

SIGA-NOS NO Google News