Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Bandidos roubam 19 veículos em um único dia

José Trindade, 24 horas news - 05 de agosto de 2011 - 07:11

UM RECORDE. Dezenove veículos foram roubados e furtados no plantão da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de quarta-feira (03) para está quinta-feira (DRRFV), apenas em Cuiabá e Várzea Grande. Fato que não nunca aconteceu em Mato Grosso. Foram 11 roubos (assaltos à mão armada), e oito furtos. O ano de 2011 também já bate mais um recorde: mais de 2.000 veículos já foram “arrastados” em sete meses e três dias. Em um dos casos, um falso médico usou uma policlínica para atrair uma vítima que estava vendendo um carro.

A média de roubos e furtos de veículos roubados e furtados no ano passado pela DRRFV foi de seis por dia. Ou um veículo roubado ou furtado de quatro em quatro horas na Grande Cuiabá.

Este ano, no entanto, em apenas sete meses e três dias (até esta quarta-feira, 3), a DRRFV já havia registrado 1.968 roubos e furtos de veículos. Sem contar que outras 30 a 50 pessoas deixaram de registrar ocorrência nos últimos dias devido a demora no atendimento policial motivado pela greve de investigadores e escrivães da Polícia Civil.

Os números da DRRFV comprovam que a violência dos roubos e furtos de veículos este ano já são mais de 50% superiores ao mesmo período no ano passado, pois a média de seis (6) veículos roubados e furtados por dia em 2010, subiu para 9,19 por dia neste ano.

Outro detalhe levantado pela própria Polícia, é que o número de recuperação de veículos que era de quase 65% antes da greve, com a paralisação os números caíram para menos de 40%.

Somente nos últimos 15 dias, período em que os investigadores e escrivães estão paralisados, a DRRFV calcula que entre 30 e 50 pessoas que tiveram seus veículos roubados e furtados deixaram de registrar ocorrência, o que aumentaria ainda mais a média diária de carros, motos e caminhões “arrastados”.

SIGA-NOS NO Google News