Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2011 06:51

MT: Apresentador entra no ar com tarja na boca em Alta Floresta

Blog da Sandra Carvalho
TV NativaTV Nativa

O apresentador Oliveira Dias, da TV Nativa de Alta Floresta, a 771 km de Cuiabá, entrou no ar no programa jornalístico desta terça-feira (15), ao meio dia, com uma tarja na boca em protesto às ameaças que estaria sofrendo por denunciar o aumento da verba indenizatória dos vereadores e que teria ocorrido às margens da lei.



A emissora de tornou público que os vereadores aumentaram de R$ 2.000,00 para R$ 3.500,00 mensalmente o valor da verba garantida através da Lei Nº 1875/2011 e que teria sido criada e aprovada pelos 10 parlamentares em uma seção extraordinária durante o período de recesso da Câmara Municipal.



Ainda segundo reportagem da TV Nativa, a nova lei foi sancionada pela prefeita no dia 13 de Janeiro de 2011.


Todas as Leis referentes à Verba Indenizatória foram criadas e aprovadas pelos 10 parlamentares em conjunto, sendo que todos foram unânimes, independente de ser situação ou oposição.


O vereador Charles Miranda (PR), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, explica o aumento da Verba Indenizatória. Segundo ele, o recurso é usado para pagar passagens, cestas básicas e até botijão de gás e conta de energia da população.


“Uma ajuda no transporte de um parente doente, uma ajuda de um patrocínio, as vezes ajuda pra medicamento. Nós sabemos que a atividade principal do vereador não é essa, não é esse assistencialismo, mas muitas das vezes o vereador se vê de uma maneira que ele tem que confraternizando, ele tem que ser solidário com a população”, justifica.



Vereadores irritados com a denúncia da TV Nativa teriam ameaçado processar os profissionais da emissora, o que levou o apresentador Oliveira Dias a, em protesto, entrar no ar com uma tarja na boca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)