Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/08/2014 14:35

MS vende 60,4% da carne bovina para Rússia e exportação cresce 19% em julho

Caroline Maldonado, Campo Grande News

Os produtores sul-mato-grossenses que exportam carne bovina in natura comemoram o crescimento de 19% no volume do produto exportado em julho, em relação ao mesmo período do ano passado. No último mês, Mato Grosso do Sul vendeu a outros países 14,9 mil toneladas, contra 12,5 mil toneladas exportadas em julho de 2013. Somente a Rússia comprou 60,4% do total exportado no mês passado, o que representa 9 mil toneladas de carne

Os valores foram levantados pelo departamento de economia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e divulgados pelo informativo Casa Rural. As vendas para o mercado russo demonstram o fortalecimento da pecuária local, na avaliação do diretor-secretário da Famasul, Ruy Fachini.

"A Rússia sempre foi um importante mercado da carne bovina do Estado, mas os últimos resultados são ainda mais animadores, considerando que representam o dobro do que foi vendido no mesmo período do ano passado", destaca Fachini, ao lembrar que as compras da Rússia foram de 4,1 mil toneladas em julho de 2013.

Preço - Em julho, o preço da arroba do boi gordo ficou na média de R$ 116,76, com leve queda de 0,67% frente junho. O relatório das cotações está disponível no site da Famasul.

A gestora do departamento de economia da Famasul, Adriana Mascarenhas, alerta que os preços da arroba do boi gordo devem subir nos próximos meses, pois o atual panorama da pecuária de corte é de desequilíbrio entre a oferta e demanda.

"Entre junho e julho, os abates de bovinos no Estado caíram quase 7%, a segunda maior queda no ano. A redução foi ocasionada pela menor quantidade de animais de pasto e de confinamento em algumas regiões do Estado", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)