Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2014 14:35

MS vende 60,4% da carne bovina para Rússia e exportação cresce 19% em julho

Caroline Maldonado, Campo Grande News

Os produtores sul-mato-grossenses que exportam carne bovina in natura comemoram o crescimento de 19% no volume do produto exportado em julho, em relação ao mesmo período do ano passado. No último mês, Mato Grosso do Sul vendeu a outros países 14,9 mil toneladas, contra 12,5 mil toneladas exportadas em julho de 2013. Somente a Rússia comprou 60,4% do total exportado no mês passado, o que representa 9 mil toneladas de carne

Os valores foram levantados pelo departamento de economia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e divulgados pelo informativo Casa Rural. As vendas para o mercado russo demonstram o fortalecimento da pecuária local, na avaliação do diretor-secretário da Famasul, Ruy Fachini.

"A Rússia sempre foi um importante mercado da carne bovina do Estado, mas os últimos resultados são ainda mais animadores, considerando que representam o dobro do que foi vendido no mesmo período do ano passado", destaca Fachini, ao lembrar que as compras da Rússia foram de 4,1 mil toneladas em julho de 2013.

Preço - Em julho, o preço da arroba do boi gordo ficou na média de R$ 116,76, com leve queda de 0,67% frente junho. O relatório das cotações está disponível no site da Famasul.

A gestora do departamento de economia da Famasul, Adriana Mascarenhas, alerta que os preços da arroba do boi gordo devem subir nos próximos meses, pois o atual panorama da pecuária de corte é de desequilíbrio entre a oferta e demanda.

"Entre junho e julho, os abates de bovinos no Estado caíram quase 7%, a segunda maior queda no ano. A redução foi ocasionada pela menor quantidade de animais de pasto e de confinamento em algumas regiões do Estado", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)