Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2004 13:15

MS vai implantar Rede de Emergência de Radioamadores

Dourados News

O governo de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, juntamente com a Labre-MS (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão) e a Secretaria Nacional de Defesa Civil, está implantando no Estado a Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener). No próximo sábado, dia 06 de Novembro, será realizado palestra para explicar como e em que casos a rede entrará em funcionamento e ainda, cadastrar os radioamadores.

De acordo com o coronel João Alves Calixto, coordenador estadual de defesa civil, a rede será utilizada em casos de catástrofes e emergências, quando as redes normais de telecomunicações estiverem inoperantes. “Quando acontece uma enchente, ou um furacão, como o que atingiu Santa Catarina, as telecomunicações são afetadas pela destruição das linhas ou pela falta de energia elétrica. É quando a rede de radioamadores entra em ação”, explica.

O Ministério da Integração Nacional enviará um representante para ministrar as palestras que serão realizadas no auditório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que fica na rua 13 de Junho 1233, em dois horários: o primeiro das 9 às 11h, somente para voluntários cadastrados; e o segundo das 15 às 17h, para os radioamadores. No dia 13 de novembro será realizado, pela Labre, palestra para quem quer ser radioamador, também no auditório da Anatel.

O coronel explica ainda que a rede de emergência pode ser usada na prevenção de catástrofes. “Lá em Porto Murtinho eu tenho um radioamador que me informa diariamente o estado do dique e o nível do rio Paraguai. E, com a rede, estas informações poderão vir de lugares mais isolados ainda”, finalizou, deixando convite aos radioamadores para comparecerem à palestra.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)