Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2004 12:43

MS vai entrar com medida judicial contra São Paulo

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Passadas as tentativas de conversa, sem obter sucesso, o governo do Mato Grosso do Sul, através da PGE (Procuradoria Geral do Estado) vai ingressar na próxima semana com medida judicial para garantir que o governo de São Paulo reconheça os benefícios fiscais concedidos.
A afirmação é do procurador geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves, que explica: não será uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e sim uma petição que será enviada ao Supremo Tribunal Federal, a exemplo do que foi feito por Goiás.
“É uma medida mais simples. O que queremos é simplesmente que o autor da ação que aprecia inconstitucionalidade diga que São Paulo não pode criar retaliação por entender que nossa lei é inconstitucional”, explica. Essa ação a qual ele se refere é do MPF (Ministério Público Federal), questionando as políticas de incentivo fiscal de onze estados, dentre eles Mato Grosso do Sul. Ocorre, explica o procurador, que o governo de São Paulo adotou a retaliação mesmo sem antes ter o respaldo de uma decisão judicial. Segundo José Wanderley, a petição deve ser ingressada entre quinta e sexta-feira próxima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)