Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2007 08:34

MS vacinou 124 mil crianças contra a pólio neste sábado

Humberto Marques - Campo Grande News

Até às 15h deste sábado (16 de junho), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul havia contabilizado a aplicação de 124.827 doses da vacina Sabin, contra a poliomielite. O número equivale à cobertura vacinal de 55,85% das crianças menores de cinco anos de idade em todo o Estado, conforme informações da coordenadora estadual de Vacinação, Kátia Mogeunot. A meta das autoridades estaduais é de se vacinar 95% das crianças nessa faixa etária – o equivalente a 213.313 crianças.

A coordenadora ressaltou que a vacinação terá prosseguimento durante a próxima semana, e, por isso, há a expectativa de se atingir a meta de vacinação contra a pólio neste ano – o que não acontece em Mato Grosso do Sul desde 2005. “Mas, para isso, fazemos um chamado para que as famílias que ainda não levaram as crianças para serem vacinadas que o façam”, sustentou.

Dentre os fatores que levaram os números a não serem atingidos no Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, está a brusca mudança no tempo registrada em Mato Grosso do Sul neste sábado, em especial nos municípios da região sul. Os números totais da vacinação deverão ser fechados até a próxima quinta-feira (21).

Foram montados 1,5 mil postos de vacinação em todo o Estado para atender a demanda. Quem não aproveitou o sábado poderá providenciar a imunização a qualquer momento, nas unidades de saúde pública. O Brasil não registra casos de paralisia infantil desde 1898, e em Campo Grande, o último caso foi notificado na década de 80. Mesmo assim, a doença continua a existir em outros locais do mundo e, sem uma cobertura vacinal adequada, poderá se alastrar novamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)