Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS terá setor de emergência para acidentes ecológicos

Aline dos Santos / Campo Grande News - 24 de junho de 2005 - 15:51

Mato Grosso do Sul terá uma equipe técnica treinada e equipada para atender casos emergenciais de acidentes que coloquem em risco o meio ambiente. Essa é parte do acordo assinado hoje entre o governo de Mato Grosso do Sul, representado pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, e pelo diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Rôner de Castro Paulino; e o governo do Estado de São Paulo, representado pelo diretor-presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Rubens Lara.
O acordo prevê o treinamento técnico e transferência de tecnologia do órgão ambiental tido como referência em toda a América Latina, a Cetesb, para o Imap, resultando na execução de um plano de trabalho para melhorar o controle da qualidade do ar, das águas e do solo sul-matogrossenses.
O Setor de Operações de Emergências, um dos frutos da parceria Cetesb/Imap, será de suma importância para minimizar o impacto negativo de poluentes no meio ambiente, destacou o secretário José Elias Moreira. “Por exemplo, quando acontece um derramamento de combustível próximo a um curso de água, os técnicos imediatamente vão ao local, verificam a gravidade da situação, adotam as medidas necessárias para conter o problema e avaliam o que deve ser feito a fim de reverter os danos causados”, ressalta. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News