Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 15:51

MS terá setor de emergência para acidentes ecológicos

Aline dos Santos / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul terá uma equipe técnica treinada e equipada para atender casos emergenciais de acidentes que coloquem em risco o meio ambiente. Essa é parte do acordo assinado hoje entre o governo de Mato Grosso do Sul, representado pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, e pelo diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Rôner de Castro Paulino; e o governo do Estado de São Paulo, representado pelo diretor-presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Rubens Lara.
O acordo prevê o treinamento técnico e transferência de tecnologia do órgão ambiental tido como referência em toda a América Latina, a Cetesb, para o Imap, resultando na execução de um plano de trabalho para melhorar o controle da qualidade do ar, das águas e do solo sul-matogrossenses.
O Setor de Operações de Emergências, um dos frutos da parceria Cetesb/Imap, será de suma importância para minimizar o impacto negativo de poluentes no meio ambiente, destacou o secretário José Elias Moreira. “Por exemplo, quando acontece um derramamento de combustível próximo a um curso de água, os técnicos imediatamente vão ao local, verificam a gravidade da situação, adotam as medidas necessárias para conter o problema e avaliam o que deve ser feito a fim de reverter os danos causados”, ressalta. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)