Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS terá 52 provas de motociclismo em 2005

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 12 de janeiro de 2005 - 12:21

Mato Grosso do Sul terá 52 provas de motociclismo neste ano, segundo o presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Firmo Henrique Alves. Entre estas competições, estão as etapas nacionais de motocross, que acontecerá em Dourados, e de motovelocidade, em Campo Grande.
As 50 provas estaduais representa um aumento em relação ao ano passado. Conforme informações da Federação, foram disputadas 44 competições em 40 municípios, em 2004. O crescimento se deve à criação das modalidades motovelocidade e enduro de velocidade.
Nesta temporada, Firmo afirma que serão realizadas 11 etapas do campeonato estadual de Motocross, 8 de Speed Way, 8 de Enduro de Regularidade, 10 de Cross Country, 9 de Motovelocidade, e 4 de Enduro de Velocidade.
Um dos objetivos para este ano é investir em segurança e conforto. Segundo o presidente da Femems, os custos em cada prova deverão aumentar as despesas em 50%. “São R$ 5 mil para arquibancada, R$ 1 mil para banheiros químicos, e tem ainda que cercar a pista, contratar a segurança”, explica. As datas e os locais ainda não foram definidos. “Estamos dependendo ainda das definições de algumas prefeituras”, comenta Firmo.
As provas nacionais já estão marcadas. No dia 3 de julho, Dourados recebe a etapa de Motocross, e no dia 12 de agosto, Campo Grande recebe o Brasileiro de Motovelocidade.

SIGA-NOS NO Google News