Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2006 15:16

MS tem a 6ª maior mortalidade por câncer entre mulheres

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Estudo do Inca (Instituto Nacional do Câncer) publicado ontem aponta que Mato Grosso do Sul tem a sexta maior taxa de mortalidade por câncer no País entre mulheres e oitava maior entre homens. São 105,84 mortes a cada 100 mil homens e 81,14 a cada 100 mil, no caso de mulheres. A taxa de mortalidade tanto entre homens quanto entre mulheres é maior no Estado que a média nacional. No País 100,72 homens a cada 100 mil morrem de câncer. E 70,9 mulheres a cada grupo de 100 mil mulheres. O estudo considera o intervalo entre os anos de 2000 e 2004.

Conforme o estudo, a sobrevida relativa esperada para todos os cânceres, é de cerca de 50% em cinco anos, de acordo com a literatura existente. Um estudo realizado com pacientes atendidos pelo Inca, no período de 1992 a 1996, mostra que a sobrevida geral em cinco anos para o câncer de mama foi de 52%; para os tumores de intestino, de 46% e de tumores de próstata.

“O desafio principal é passar a informação adequada para que as pessoas possam se prevenir ou detectar a doença o quanto antes. Existem fatores de risco, como o vírus HPV, por exemplo, que são facilmente detectados e tratados, evitando o surgimento do câncer. É mais econômico investir na prevenção do que gastar com o tratamento”, conclui Luiz Antonio Santini, diretor do Inca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)