Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2006 15:16

MS tem a 6ª maior mortalidade por câncer entre mulheres

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Estudo do Inca (Instituto Nacional do Câncer) publicado ontem aponta que Mato Grosso do Sul tem a sexta maior taxa de mortalidade por câncer no País entre mulheres e oitava maior entre homens. São 105,84 mortes a cada 100 mil homens e 81,14 a cada 100 mil, no caso de mulheres. A taxa de mortalidade tanto entre homens quanto entre mulheres é maior no Estado que a média nacional. No País 100,72 homens a cada 100 mil morrem de câncer. E 70,9 mulheres a cada grupo de 100 mil mulheres. O estudo considera o intervalo entre os anos de 2000 e 2004.

Conforme o estudo, a sobrevida relativa esperada para todos os cânceres, é de cerca de 50% em cinco anos, de acordo com a literatura existente. Um estudo realizado com pacientes atendidos pelo Inca, no período de 1992 a 1996, mostra que a sobrevida geral em cinco anos para o câncer de mama foi de 52%; para os tumores de intestino, de 46% e de tumores de próstata.

“O desafio principal é passar a informação adequada para que as pessoas possam se prevenir ou detectar a doença o quanto antes. Existem fatores de risco, como o vírus HPV, por exemplo, que são facilmente detectados e tratados, evitando o surgimento do câncer. É mais econômico investir na prevenção do que gastar com o tratamento”, conclui Luiz Antonio Santini, diretor do Inca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)