Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2009 12:50

MS tem 1,8 mil condutores transitando com CNH suspensa

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Mato Grosso do Sul tem 1.858 condutores infratores transitando com CNHs (Carteiras de Habilitação) suspensas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o órgão, na maior parte dos casos, a suspensão ocorreu porque o condutor atingiu mais de 20 pontos em menos de um ano.

Além disso, há infrações isoladas que prevêem a suspensão da CNH. Conduzir veículos com habilitação suspensa é considerada infração gravíssima.

O condutor flagrado nesta situação recebe multa de R$ 957,65, tem a habilitação apreendida e é aberto processo administrativo para cassação do documento. A média de CNHs suspensas entregues diariamente no Detran/MS é de 15.

Amanhã às 9 horas o o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Carlos Henrique Santos Pereira vai participar de um chat (bate-papo virtual), que irá discutir a polêmica sobre o recolhimento de CNH no Paraná. Lá foi decretado que quem tiver a CNH suspensa e não entregar em 48 horas vai preso.

Segundo o órgão, a situação no Paraná é bem diferente. Lá são 60 mil condutores com habilitação suspensa que transitam em seus veículos. O endurecimento da punição a quem não entregar a CNH é uma forma de combater a sensação de impunidade, segundo o governo do Paraná.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)