Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem 1,8 mil condutores transitando com CNH suspensa

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 20 de julho de 2009 - 12:50

Mato Grosso do Sul tem 1.858 condutores infratores transitando com CNHs (Carteiras de Habilitação) suspensas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o órgão, na maior parte dos casos, a suspensão ocorreu porque o condutor atingiu mais de 20 pontos em menos de um ano.

Além disso, há infrações isoladas que prevêem a suspensão da CNH. Conduzir veículos com habilitação suspensa é considerada infração gravíssima.

O condutor flagrado nesta situação recebe multa de R$ 957,65, tem a habilitação apreendida e é aberto processo administrativo para cassação do documento. A média de CNHs suspensas entregues diariamente no Detran/MS é de 15.

Amanhã às 9 horas o o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Carlos Henrique Santos Pereira vai participar de um chat (bate-papo virtual), que irá discutir a polêmica sobre o recolhimento de CNH no Paraná. Lá foi decretado que quem tiver a CNH suspensa e não entregar em 48 horas vai preso.

Segundo o órgão, a situação no Paraná é bem diferente. Lá são 60 mil condutores com habilitação suspensa que transitam em seus veículos. O endurecimento da punição a quem não entregar a CNH é uma forma de combater a sensação de impunidade, segundo o governo do Paraná.

SIGA-NOS NO Google News