Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

14/06/2018 08:40

MS tem 16% da malha ferroviária inoperante e prejuízo milionário

Correio do Estado

 

A empresa ferroviária Rumo Malha Oeste tem 321,5 quilômetros dos 1.973 quilômetros que administra, em Mato Grosso do Sul e São Paulo, inutilizados, segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com base em dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O total representa 16,3% da malha da empresa, que nos últimos três anos registrou prejuízos de R$ 512,6 milhões.

O estudo, denominado “Transporte ferroviário: colocando a competitividade nos trilhos”, aponta que “a configuração da malha ferroviária brasileira, após a privatização, implica que determinadas concessionárias sejam bastante dependentes da interconexão, basicamente para que o fluxo de mercadorias captadas por essas ferrovias tenha acesso aos portos do País”.

No caso da ferrovia administrada pela Rumo Malha Oeste, dos 797 milhões de toneladas de produtos que foram transportadas em 2016, 120 milhões de toneladas passaram por malha ferroviária de outras concessionárias, o que representa 15% do volume transportado. A CNI avalia como intermediário esse porcentual de participação do tráfego mútuo ou direito de passagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)