Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS/SUS: Ministério da Saúde libera mais de R$42 milhões

Agência do Rádio - 26 de dezembro de 2008 - 09:55

O Mato Grosso do Sul vai receber do Ministério da Saúde, mais de quarenta e dois milhões de reais para serem investido em algumas áreas do Sistema Único de Saúde, o SUS. A liberação foi assinada nessa semana pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A medida pretende corrigir falhas na distribuição dos recursos de serviços como, por exemplo, cardiologia, oftalmologia, transplantes e hemodiálise. Outro objetivo é melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes e dar melhor remuneração aos profissionais da área. O ministro Temporão, afirmou que todo investimento vai servir para os estados e municípios melhorarem a qualidade de atendimento à população.

"Eu acho um esforço importante do Ministério. Isso é fruto também, de uma esforço interno de economia de recursos financeiros, boa gestão dos recursos do Ministério da Saúde, visando sempre colocar a maior quantidade possível de recursos financeiros do nosso orçamento a disposição da população que está precisando".

O ministro da Saúde afirmou, ainda que o investimento total em melhorias na saúde pública será de dois bilhões e setecentos milhões de reais.

Reportagem, Janary Damacena

SIGA-NOS NO Google News