Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2006 08:28

MS supera meta de inscrições para o Desafio Sebrae 2006

Contexto Assessoria

Faltando três dias para o final das inscrições, Mato Grosso do Sul acaba de superar a meta da edição do Desafio Sebrae 2006, com 783 inscritos. O Estado já tem 822 acadêmicos inscritos no jogo virtual que estimula o empreendedorismo. O desafio este ano é administrar uma empresa de madeira e móveis.
Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae no Estado, Marli Sanches, mais do atingir uma meta, é saber que os acadêmicos do Estado sabem que empreender independe do curso que estão fazendo, e da profissão que desejam seguir. “Todos aqueles que fizeram inscrições sabem que, antes de qualquer coisa, eles deverão ser empreendedores na própria carreira, porque ser empresário é uma coisa, empreendedor é outra. Qual é a grande lição que os acadêmicos levarão do Desafio Sebrae? O comprometimento que existe em reinventar a si mesmo sem ter medo de quebrar o pescoço. O maior prêmio do Desafio Sebrae, é o ganho de conhecimento e competitividade”, afirma.
Em todo o Brasil são 41.009 inscrições. Em Mato Grosso do Sul são 23 instituições que participam do Desafio, e mais de 40 cursos de todas as áreas; humanas, exatas e da saúde. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lidera o ranking Estadual no jogo, com 276 universitários inscritos. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocupa a segunda colocação com 202 participantes, enquanto que a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), está com a terceira colocação, com 125 inscritos.
Pela primeira vez o curso de Direito é o que apresenta o maior número de participantes do Desafio Sebrae, com 262 participantes. Em segundo lugar vem o curso de Administração de Empresas, com 190 inscritos, e em terceiro Ciência da Computação, com 67 participantes. Em seguida vem Ciências Contábeis com 41 e Ciências Econômicas com 26.
O jogo - As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 estão abertas até 5 de junho. A proposta permite que alunos de ensino superior a administrem, virtualmente, um empreendimento de pequeno porte. Durante o jogo, os universitários enfrentam condições comuns na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das constantes mudanças do mercado empresarial.
Para participar do jogo os universitários devem formar equipes de 3 a 5 estudantes e efetuar a inscrição no site do Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). Na primeira fase, os estudantes disputam com equipes do próprio estado, em módulo de chaves, até conhecer a equipe vencedora. Em seguida, o grupo classificado disputa com as outras finalistas dos demais estados, o título nacional.
A equipe que vencer a etapa regional vai a Belo Horizonte (MG) para participar da fase presencial do Desafio. A etapa final acontece em Brasília. Os classificados para a final recebem como prêmio um laptop, além de outras premiações. As inscrições custam R$ 30 por equipe e vão até o dia 5 de junho, com limite de 50 mil vagas para todo o Brasil.

Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou ainda pelo site www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)