Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2006 08:28

MS supera meta de inscrições para o Desafio Sebrae 2006

Contexto Assessoria

Faltando três dias para o final das inscrições, Mato Grosso do Sul acaba de superar a meta da edição do Desafio Sebrae 2006, com 783 inscritos. O Estado já tem 822 acadêmicos inscritos no jogo virtual que estimula o empreendedorismo. O desafio este ano é administrar uma empresa de madeira e móveis.
Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae no Estado, Marli Sanches, mais do atingir uma meta, é saber que os acadêmicos do Estado sabem que empreender independe do curso que estão fazendo, e da profissão que desejam seguir. “Todos aqueles que fizeram inscrições sabem que, antes de qualquer coisa, eles deverão ser empreendedores na própria carreira, porque ser empresário é uma coisa, empreendedor é outra. Qual é a grande lição que os acadêmicos levarão do Desafio Sebrae? O comprometimento que existe em reinventar a si mesmo sem ter medo de quebrar o pescoço. O maior prêmio do Desafio Sebrae, é o ganho de conhecimento e competitividade”, afirma.
Em todo o Brasil são 41.009 inscrições. Em Mato Grosso do Sul são 23 instituições que participam do Desafio, e mais de 40 cursos de todas as áreas; humanas, exatas e da saúde. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lidera o ranking Estadual no jogo, com 276 universitários inscritos. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocupa a segunda colocação com 202 participantes, enquanto que a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), está com a terceira colocação, com 125 inscritos.
Pela primeira vez o curso de Direito é o que apresenta o maior número de participantes do Desafio Sebrae, com 262 participantes. Em segundo lugar vem o curso de Administração de Empresas, com 190 inscritos, e em terceiro Ciência da Computação, com 67 participantes. Em seguida vem Ciências Contábeis com 41 e Ciências Econômicas com 26.
O jogo - As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 estão abertas até 5 de junho. A proposta permite que alunos de ensino superior a administrem, virtualmente, um empreendimento de pequeno porte. Durante o jogo, os universitários enfrentam condições comuns na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das constantes mudanças do mercado empresarial.
Para participar do jogo os universitários devem formar equipes de 3 a 5 estudantes e efetuar a inscrição no site do Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). Na primeira fase, os estudantes disputam com equipes do próprio estado, em módulo de chaves, até conhecer a equipe vencedora. Em seguida, o grupo classificado disputa com as outras finalistas dos demais estados, o título nacional.
A equipe que vencer a etapa regional vai a Belo Horizonte (MG) para participar da fase presencial do Desafio. A etapa final acontece em Brasília. Os classificados para a final recebem como prêmio um laptop, além de outras premiações. As inscrições custam R$ 30 por equipe e vão até o dia 5 de junho, com limite de 50 mil vagas para todo o Brasil.

Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou ainda pelo site www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)