Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

26/02/2020 18:00

MS: resultado sobre caso suspeito de novo coronavírus é esperado para esta 5ª

Campo Grande News

O COE (Centro de Operações de Emergência), criado pelas autoridades de saúde para medidas em relação ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, espera para esta quinta-feira (27), o resultado do primeiro exame que vai confirmar, ou não, se um jovem morador de Ponta Porã, cidade fronteiriça ao Paraguai, contraiu a doença durante passagem recente pela China. A expectativa é que o resultado saia ao meio-dia.

O rapaz está internado no isolamento em Ponta Porã, depois de ter apresentado sintomas como coriza, na volta ao Brasil, na semana passada. Em razão do surgimento dessa suspeita, o COE, que faz reuniões periódicas, antecipou a agenda de segunda-feira para esta quarta-feira (26).

A secretária-adjunta de Saúde, Christinne Gonçalves, falou em nome do grupo e, o tempo todo, ressaltou tratar-se de suspeita. Ela explicou que as primeiras amostras de sangue colhidas para exame foram encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central) que, por sua vez, entrou em contato com o Adolf Lutz, em São Paulo, preparado para esse tipo de teste laboratorial.

De acordo com ela, também está sendo feito o contato com as pessoas com quem o jovem internado conviveu nos últimos dias, como parte do rastreamento.

Christine salientou que uma decisão sobre quarentena, inclusive da família do rapaz, só serátomada após o resultado do primeiro exame. Até lá, ele continua internado em isolamento, disse.

O caso já foi notificado ao Ministério da Saúde, mas ainda não consta na estatística nacional. O ministro Luiz Henrique Mandetta deu entrevista coletiva hoje para falar da confirmação do primeiro caso no Brasil, de um homem de 62 anos, internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)