Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2007 08:07

MS registra o maior número de casos de dengue no País

Agência do Rádio

Mato Grosso do Sul continua em primeiro lugar na lista de estados com mais casos de dengue no País. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, de 1° de janeiro a 26 de março, foram notificados no estado 55.567 casos. Do total, 20 foram de dengue hemorrágica e quatro mortes. A capital Campo Grande é a cidade mais infectada do Brasil, com 46.082 casos. Em seguida aparecem os municípios de Dourados e Três Lagoas. O superintendente estadual de Vigilância Epidemiológica, Eugênio Barros, explica que a causa da epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul é a baixa resistência da população ao tipo de vírus que circula atualmente no Brasil.


"A causa disso é que circulou no Brasil o sorotipo 1, o sorotipo 2 e mesmo o sorotipo 3. Diversas Unidades da Federação tiveram suas epidemias do 3. E isso vem circulando. Em 2006, principalmente no fim do ano, nós isolamos o sorotipo 3. Isso significa que a nossa população estava toda suscetível ao sorotipo 3, porque não havia circulado antes. Então, se a população está suscetível e se tem o mosquito com o vírus, aí começa a dar casos."

Ainda segundo a última divulgação do ministério, 135 mil brasileiros foram contaminados pela dengue este ano. A dengue pode ser controlada com a ajuda da população. A principal medida é não deixar água parada dentro de casa. Para isso, basta virar garrafas vazias, colocar areia nos vasos de flores e plantas, tampar a caixa d´água e jogar o lixo de maneira apropriada.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)