Cassilândia, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

26/04/2016 06:15

MS registra 7,8 mil raios em uma hora, segunda maior incidência no Brasil

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul registrou 7.888 raios entre as 15h e 16h da tarde desta segunda-feira (25). Os números, divulgados pelo meteorologista Natálio Abrão, mostram que o Estado é o segundo no Brasil com maior queda de raios, ficando atrás apenas do Paraná, com 16.316.

Para se ter uma ideia, o número de raios registrados nos dois Estados, no horário em questão, representa 95% do total. Pelos dados do meteorologista, foram 25.454 descargas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, com validade até às 14h59 horas de terça-feira (26), informando que as condições são favoráveis à incidência de descargas elétricas e granizo, além de chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora para toda a região.

Para esta segunda, a previsão já apontava a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas no sul e oeste do Estado. Para terça, as mesmas condições devem atingir a região nordeste.

De acordo com o mapa de raios em tempo real do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a atividade elétrica é alta no Centro-Sul de MS e na região do pantanal.

Segundo o Inpe, Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul são as cidades do Estado que registram maior concentração de raios, com 14.45 por km²/ ano e 14.43 por km²/ano, respectivamente. Campo Grande é a quinta cidade do Estado e a 117 do país com maior densidade de descargas elétricas, registrando 13.43 por km²/ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Fevereiro de 2018
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
09:11
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)