Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2007 06:44

MS recupera em novembro status de área livre de aftosa

TV Morena

O Estado de Mato Grosso do Sul pode recuperar em novembro seu status de área livre de febre aftosa com vacinação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A afirmação foi dada nesta segunda-feira (22), pelo governador André Puccinelli em vista ao município.

Segundo o governador, já foi demonstrado ao MAPA, e comprovado, pelo trabalho realizado nestes últimos nove meses, que não existe vírus de aftosa no Estado. André acredita que os trabalhos de vigilância sanitária realizados na região, a segunda etapa de abates com mais 35 mil animais executados, a realização de três exames sorológicos e demais exames laboratoriais, todos com resultados positivos, credenciam o Estado a retomar o seu status sanitário de área livre de aftosa com vacinação já em novembro.

“Demonstramos até para os mais pessimistas que estamos livres de circulação viral, e os três exames sorológicos que realizamos comprava isso”, declarou.

Segundo o governador, o Ministério da Agricultura deve anunciar até o fim do ano a retomada do status sanitário do Estado. “Esperamos que já em novembro o Ministério da Agricultura anuncie a recuperação de nosso status sanitário”, declarou, lembrando que este é o primeiro passo para que o Estado também seja reconhecido pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), o que também poderá ocorrer ainda em 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)