Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2007 16:40

MS recolheu metade da meta de embalagens de agrotóxicos

Sandra Luz - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul atingiu 49% da meta de coleta de embalagens de agrotóxicos para 2007. A informação é da secretária de Estado da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa durante evento sobre fiscalização de agrotóxicos. De acordo com a secretária, neste ano devem ser recolhidas 1,3 mil embalagens de agrotóxicos. A meta de 2006, de 1,1 mil, foi superada.

A secretária alertou sobre a aquisição de produtos contrabandeados. Conforme o representante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola, Joaquim Machado Neto. “Fungicidas, inseticidas e principalmente os herbicidas (devido ao preço elevado) são os produtos que mais entram irregularmente no País”, afirmou ele durante a palestra.

Neto explicou que o contrabando deve ser combatido, pois provoca danos à cadeia de produção e comercialização de alimentos, além de causar prejuízos a sociedade e a saúde pública. Tereza Cristina sugere a produção de agrotóxicos genéticos como forma de minimizar os riscos porque os produtos seriam mais acessíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)