Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recolheu metade da meta de embalagens de agrotóxicos

Sandra Luz - Campo Grande News - 26 de junho de 2007 - 16:40

Mato Grosso do Sul atingiu 49% da meta de coleta de embalagens de agrotóxicos para 2007. A informação é da secretária de Estado da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa durante evento sobre fiscalização de agrotóxicos. De acordo com a secretária, neste ano devem ser recolhidas 1,3 mil embalagens de agrotóxicos. A meta de 2006, de 1,1 mil, foi superada.

A secretária alertou sobre a aquisição de produtos contrabandeados. Conforme o representante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola, Joaquim Machado Neto. “Fungicidas, inseticidas e principalmente os herbicidas (devido ao preço elevado) são os produtos que mais entram irregularmente no País”, afirmou ele durante a palestra.

Neto explicou que o contrabando deve ser combatido, pois provoca danos à cadeia de produção e comercialização de alimentos, além de causar prejuízos a sociedade e a saúde pública. Tereza Cristina sugere a produção de agrotóxicos genéticos como forma de minimizar os riscos porque os produtos seriam mais acessíveis.

SIGA-NOS NO Google News