Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2016 12:01

MS procura 3,4 mil servidores 'sumidos' e que podem ficar sem salários

Chloé Pinheiro, Campo Grande News

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Estado novo edital de convocação ao Censo Cadastral Previdenciário. O prazo para o recadastramento dos servidores ativos e aposentados, que já havia sido prorrogado uma vez, se estenderá por mais 30 dias, mas há atualmente 3.440 correndo risco de ficarem sem seus benefícios.

A grande maioria dos mais de 66 mil atingidos pelo Censo já atualizou seus dados. Segundo o Governo do Estado, em números divulgados hoje, a adesão é de 94,6%, o melhor resultado entre os estados do país.

Na publicação de hoje no Diário, consta que 3.440 servidores ainda não procuraram os postos de atendimento.

Quem deixou para a última hora não pode perder esse novo prazo. Os “desatualizados” terão sua remuneração bloqueada caso não regularizem a situação em 30 dias.

Segundo os dados do Governo do Estado, do total que não compareceu, 1,09 mil são servidores ativos, 1,3 são inativos e 1,1 são pensionistas. “Boa parte das ausências se deve ao descuido dos servidores ou beneficiados. Temos também um percentual de vacância”, explica, em material divulgado pelo Executivo, a assessora jurídica da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), uma das coordenadoras do recenseamento, Ana Carolina Nardes.

Os servidores aposentados devem procurar a Ageprev/MS (Agência de Previdência), localizada na Av. Mato Grosso, 5778, Bloco I, Bairro Jardim Veraneio, no período das 8 às 17 horas. O atendimento para dúvidas via telefone é feito no número (67) 3323.7356.

Os servidores ativos comparecem à sede da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, localizada na Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Parque dos Poderes, Bloco I. Os telefones para dúvidas são: (67) 3318-1325 e (67) 3318-1309.

A lista completa pode ser conferida aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)