Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2016 12:01

MS procura 3,4 mil servidores 'sumidos' e que podem ficar sem salários

Chloé Pinheiro, Campo Grande News

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Estado novo edital de convocação ao Censo Cadastral Previdenciário. O prazo para o recadastramento dos servidores ativos e aposentados, que já havia sido prorrogado uma vez, se estenderá por mais 30 dias, mas há atualmente 3.440 correndo risco de ficarem sem seus benefícios.

A grande maioria dos mais de 66 mil atingidos pelo Censo já atualizou seus dados. Segundo o Governo do Estado, em números divulgados hoje, a adesão é de 94,6%, o melhor resultado entre os estados do país.

Na publicação de hoje no Diário, consta que 3.440 servidores ainda não procuraram os postos de atendimento.

Quem deixou para a última hora não pode perder esse novo prazo. Os “desatualizados” terão sua remuneração bloqueada caso não regularizem a situação em 30 dias.

Segundo os dados do Governo do Estado, do total que não compareceu, 1,09 mil são servidores ativos, 1,3 são inativos e 1,1 são pensionistas. “Boa parte das ausências se deve ao descuido dos servidores ou beneficiados. Temos também um percentual de vacância”, explica, em material divulgado pelo Executivo, a assessora jurídica da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), uma das coordenadoras do recenseamento, Ana Carolina Nardes.

Os servidores aposentados devem procurar a Ageprev/MS (Agência de Previdência), localizada na Av. Mato Grosso, 5778, Bloco I, Bairro Jardim Veraneio, no período das 8 às 17 horas. O atendimento para dúvidas via telefone é feito no número (67) 3323.7356.

Os servidores ativos comparecem à sede da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, localizada na Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Parque dos Poderes, Bloco I. Os telefones para dúvidas são: (67) 3318-1325 e (67) 3318-1309.

A lista completa pode ser conferida aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)