Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2004 13:11

MS prepara o Dia de Não Violência Contra a Mulher

Dourados News


Na manhã de hoje a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher se reuniu com diversas instituições e organizações não governamentais a fim de tratarem dos eventos para o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que é comemorado no dia 25 de novembro e foi instituído pela ONU (Organizações das Nações Unidas). “Queremos instituir esta data no calendário do governo e da sociedade”, disse a capitã Sandra Alt, coordenadora de políticas públicas para a mulher.

Para a comemoração está prevista a realização do Encontro das Mulheres Pescadoras e Aqüicultoras, do Curso de Capacitação sobre Gênero e Violência Contra a Mulher, ações no Centro de Atendimento à Mulher Cunã Mbarete, além de mostras, feiras e seminários.

De acordo com Sandra, o governo do Estado tem alcançado êxito no combate a violência contra a mulher e na formulação de políticas para a promoção da igualdade entre os gêneros. “Mato Grosso do Sul é referência nacional no que diz respeito a políticas públicas para a mulher. Constantemente o governo federal nos indica para assessorarmos outros Estados na formulação de suas políticas. Isso é um atestado da nossa eficácia na questão”, disse.

No dia 8 de dezembro a Coordenadoria receberá, no Rio de Janeiro, o premio Gestão Pública e Cidadania, que é oferecido pela Fundação Getulio Vargas, Ford do Brasil e pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Programa de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher foi o escolhido entre mais de 1.200 projetos apresentados.

“O Programa é feito em parceria com a comunidade e é um exemplo de como o governo pode se mobilizar no combate à violência contra a mulher. O prêmio atesta que estamos no caminhando certo”, ponderou Sandra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)