Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS prepara o Dia de Não Violência Contra a Mulher

Dourados News - 09 de novembro de 2004 - 13:11


Na manhã de hoje a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher se reuniu com diversas instituições e organizações não governamentais a fim de tratarem dos eventos para o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que é comemorado no dia 25 de novembro e foi instituído pela ONU (Organizações das Nações Unidas). “Queremos instituir esta data no calendário do governo e da sociedade”, disse a capitã Sandra Alt, coordenadora de políticas públicas para a mulher.

Para a comemoração está prevista a realização do Encontro das Mulheres Pescadoras e Aqüicultoras, do Curso de Capacitação sobre Gênero e Violência Contra a Mulher, ações no Centro de Atendimento à Mulher Cunã Mbarete, além de mostras, feiras e seminários.

De acordo com Sandra, o governo do Estado tem alcançado êxito no combate a violência contra a mulher e na formulação de políticas para a promoção da igualdade entre os gêneros. “Mato Grosso do Sul é referência nacional no que diz respeito a políticas públicas para a mulher. Constantemente o governo federal nos indica para assessorarmos outros Estados na formulação de suas políticas. Isso é um atestado da nossa eficácia na questão”, disse.

No dia 8 de dezembro a Coordenadoria receberá, no Rio de Janeiro, o premio Gestão Pública e Cidadania, que é oferecido pela Fundação Getulio Vargas, Ford do Brasil e pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Programa de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher foi o escolhido entre mais de 1.200 projetos apresentados.

“O Programa é feito em parceria com a comunidade e é um exemplo de como o governo pode se mobilizar no combate à violência contra a mulher. O prêmio atesta que estamos no caminhando certo”, ponderou Sandra.

SIGA-NOS NO Google News