Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/11/2004 13:11

MS prepara o Dia de Não Violência Contra a Mulher

Dourados News


Na manhã de hoje a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher se reuniu com diversas instituições e organizações não governamentais a fim de tratarem dos eventos para o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que é comemorado no dia 25 de novembro e foi instituído pela ONU (Organizações das Nações Unidas). “Queremos instituir esta data no calendário do governo e da sociedade”, disse a capitã Sandra Alt, coordenadora de políticas públicas para a mulher.

Para a comemoração está prevista a realização do Encontro das Mulheres Pescadoras e Aqüicultoras, do Curso de Capacitação sobre Gênero e Violência Contra a Mulher, ações no Centro de Atendimento à Mulher Cunã Mbarete, além de mostras, feiras e seminários.

De acordo com Sandra, o governo do Estado tem alcançado êxito no combate a violência contra a mulher e na formulação de políticas para a promoção da igualdade entre os gêneros. “Mato Grosso do Sul é referência nacional no que diz respeito a políticas públicas para a mulher. Constantemente o governo federal nos indica para assessorarmos outros Estados na formulação de suas políticas. Isso é um atestado da nossa eficácia na questão”, disse.

No dia 8 de dezembro a Coordenadoria receberá, no Rio de Janeiro, o premio Gestão Pública e Cidadania, que é oferecido pela Fundação Getulio Vargas, Ford do Brasil e pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O Programa de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher foi o escolhido entre mais de 1.200 projetos apresentados.

“O Programa é feito em parceria com a comunidade e é um exemplo de como o governo pode se mobilizar no combate à violência contra a mulher. O prêmio atesta que estamos no caminhando certo”, ponderou Sandra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)