Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: política estadual de educação nas prisões

Portal MS - 15 de abril de 2008 - 10:39

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, por intemédio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), deve construir, ainda em 2008, uma política estadual de educação no sistema prisional, uma orientação nacional que já está em execução em alguns Estados brasileiros.



Segundo Ivone Azevedo, chefe de divisão de educação da Agepen, há possibilidade de criação de um fórum de gestores para elaborar estratégias e formatar ações integradas - entre as áreas da educação e da justiça – para melhorar a qualidade dos serviços prestados às pessoas privadas de liberdade.



Nos últimos 15 dias, servidores da educação e do sistema penitenciário participaram de um encontro de educação nas prisões em que discutiram ações conjuntas que podem ser desenvolvidas para atender a demanda nas prisões. Pela primeira vez - depois de quatro anos de educação nas prisões sul mato-grossenses - foram discutidos temas como: ressocialização, limites e possibilidades no Sistema Penitenciário, desigualdade social e direitos humanos.



Ivone Azevedo disse ainda que há um esforço para a realização de outros eventos que possam dar visibilidade ao trabalho desenvolvido com os presos.


SIGA-NOS NO Google News