Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2008 10:39

MS: política estadual de educação nas prisões

Portal MS

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, por intemédio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), deve construir, ainda em 2008, uma política estadual de educação no sistema prisional, uma orientação nacional que já está em execução em alguns Estados brasileiros.



Segundo Ivone Azevedo, chefe de divisão de educação da Agepen, há possibilidade de criação de um fórum de gestores para elaborar estratégias e formatar ações integradas - entre as áreas da educação e da justiça – para melhorar a qualidade dos serviços prestados às pessoas privadas de liberdade.



Nos últimos 15 dias, servidores da educação e do sistema penitenciário participaram de um encontro de educação nas prisões em que discutiram ações conjuntas que podem ser desenvolvidas para atender a demanda nas prisões. Pela primeira vez - depois de quatro anos de educação nas prisões sul mato-grossenses - foram discutidos temas como: ressocialização, limites e possibilidades no Sistema Penitenciário, desigualdade social e direitos humanos.



Ivone Azevedo disse ainda que há um esforço para a realização de outros eventos que possam dar visibilidade ao trabalho desenvolvido com os presos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)