Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2012 08:55

MS pode ganhar duas novas rotas aéreas comerciais

Notícias MS

A governadora em exercício, Simone Tebet, esteve reunida na última terça-feira (24) com o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, para negociar novas rotas aéreas comerciais para Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião, o gerente jurídico da Azul, César Grandolfo; o gerente tributário, Robison Carlos de Lima e o assessor contábil da empresa, Ruberlei Bulgarelli. Os representantes da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), Jader Rieffe e Bruno Gouveia e o coordenador de transportes aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), Fabrício Alves Corrêa também estiveram presentes.

A empresa trouxe para a governadora interina a proposta de operar duas novas rotas no Estado, Dourados/Campinas, com escala em Presidente Prudente e Três Lagoas/Campinas com escala em Araçatuba. “Fizemos análises de mercado e constatamos a viabilidade destas novas rotas. Os voos serão operados três vezes na semana, chegando às 9 horas da manhã em Viracopos, no município de Campinas, em São Paulo, horário da maioria das conexões”, diz o diretor da empresa.

Segundo Febeliano, a Azul oferece 42 destinos domésticos saindo de Viracopos (que fica há 100 km de São Paulo), podendo interligar Três Lagoas e Dourados com praticamente todo o país. “Temos aviões menores, mais econômicos e rotas alternativas o que possibilita baratear o custo da passagem”, revela o diretor.

O coordenador de transportes aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas, Fabrício Alves Corrêa, garante que o aeroporto de Dourados já tem condições de iniciar os serviços da Azul de imediato, já em Três Lagoas somente a partir do próximo semestre de 2012, quando o receptivo do aeroporto deve ficar pronto.

Para a governadora em exercício, o Estado já tem demanda suficiente para viabilizar estes voos. “Dourados atenderá 29 municípios em seu entorno com estas novas rotas e em Três Lagoas, a industrialização e o turismo de negócios tem aumentado cada vez mais a procura por novas alternativas de transporte”, comenta Simone.

“Ficamos de analisar a proposta. O que nós podemos oferecer de incentivo fiscal para a Azul, é o mesmo que já oferecemos para outras empresas, como a Trip, por exemplo. Pediremos um parecer para a Secretaria de Finanças e encaminharemos o projeto ao governador André Puccinelli assim que ele voltar”, garante a governadora em exercício.

Beatriz Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)