Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS pode ganhar duas novas rotas aéreas comerciais

Notícias MS - 30 de janeiro de 2012 - 08:55

A governadora em exercício, Simone Tebet, esteve reunida na última terça-feira (24) com o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, para negociar novas rotas aéreas comerciais para Mato Grosso do Sul.

Participaram da reunião, o gerente jurídico da Azul, César Grandolfo; o gerente tributário, Robison Carlos de Lima e o assessor contábil da empresa, Ruberlei Bulgarelli. Os representantes da Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ), Jader Rieffe e Bruno Gouveia e o coordenador de transportes aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), Fabrício Alves Corrêa também estiveram presentes.

A empresa trouxe para a governadora interina a proposta de operar duas novas rotas no Estado, Dourados/Campinas, com escala em Presidente Prudente e Três Lagoas/Campinas com escala em Araçatuba. “Fizemos análises de mercado e constatamos a viabilidade destas novas rotas. Os voos serão operados três vezes na semana, chegando às 9 horas da manhã em Viracopos, no município de Campinas, em São Paulo, horário da maioria das conexões”, diz o diretor da empresa.

Segundo Febeliano, a Azul oferece 42 destinos domésticos saindo de Viracopos (que fica há 100 km de São Paulo), podendo interligar Três Lagoas e Dourados com praticamente todo o país. “Temos aviões menores, mais econômicos e rotas alternativas o que possibilita baratear o custo da passagem”, revela o diretor.

O coordenador de transportes aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas, Fabrício Alves Corrêa, garante que o aeroporto de Dourados já tem condições de iniciar os serviços da Azul de imediato, já em Três Lagoas somente a partir do próximo semestre de 2012, quando o receptivo do aeroporto deve ficar pronto.

Para a governadora em exercício, o Estado já tem demanda suficiente para viabilizar estes voos. “Dourados atenderá 29 municípios em seu entorno com estas novas rotas e em Três Lagoas, a industrialização e o turismo de negócios tem aumentado cada vez mais a procura por novas alternativas de transporte”, comenta Simone.

“Ficamos de analisar a proposta. O que nós podemos oferecer de incentivo fiscal para a Azul, é o mesmo que já oferecemos para outras empresas, como a Trip, por exemplo. Pediremos um parecer para a Secretaria de Finanças e encaminharemos o projeto ao governador André Puccinelli assim que ele voltar”, garante a governadora em exercício.

Beatriz Andrade

SIGA-NOS NO Google News