Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS pode estar envolvido em golpe de venda de diplomas

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News - 27 de outubro de 2006 - 05:36

A Deic (Delegacia de Roubos de Cargas e Defraudações) de Porto Alegre está investigando golpistas que oferecem diplomas falsos universitários falsos por e-mail. De acordo com o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, no correio eletrônico dos golpistas, há um telefone com prefixo do Mato Grosso do Sul para contato com o remetente.

No golpe, o remetente pede R$ 1,8 mil para a concretização do negócio. Os golpistas oferecem diplomas de qualquer faculdade do Rio Grande do Sul, menos de Medicina e Odontologia. O falsário exige 50% do valor cobrado no ato, depositado em conta corrente, e o restante quando a vítima já tiver em mãos o diploma, o que ocorre em cerca de 30 dias.

O comprador recebe o diploma via sedex, o falsário ainda exige todos os dados do comprador e o período que ele desejaria ter cumprido a faculdade.

Nos próximos dias, o delegado Marcelo Farias entrará em contato com colegas do Mato Grosso do Sul para tentar identificar, em conjunto, os envolvidos na operação. Farias ressaltou que tanto quem tenta obter o diploma quanto quem o vende pode ser processado por falsidade ideológica e estelionato, respectivamente.

SIGA-NOS NO Google News