Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2008 17:57

MS: Pecuária competitiva atrai investidores australianos

A relação custo-benefício na pecuária de corte brasileira chamou a atenção de empresários australianos, que não temem por barreiras sanitárias. Em reunião hoje pela manhã com o secretário adjunto e o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços (Seprotur), Paulo Engel e Jonathas Camargo, respectivamente, Bernard Baxter afirmou que pretende investir US$ 40 milhões no sistema de cria e engorda, e também na produção de soja. Baxter já passou pela Argentina e Uruguai e desde a semana passada vêm fazendo visitas a empreendimentos agropecuários no Estado.



Representante de uma cooperativa de produtores de seu país, Bernard Baxter conheceu alguns detalhes sobre a política de incentivo fiscal e também sobre as vantagens para se estabelecer investimentos no Estado. “Todos os segmentos da agropecuária sul-mato-grossense vem crescendo a um ritmo muito forte”, frisou Engel seguido por Camargo que reforçou: “as indústrias instaladas no Estado estão ampliando e modernizando suas estruturas, agregando cada vez mais valor aos seus produtos”.



A Austrália é conhecida por estar entre os principais players do mercado mundial da carne bovina, contudo, segundo Baxter, além das terras australianas serem caras, as mesmas não refletem na produtividade. “Na estrutura dos custos, o Brasil é muito mais competitivo que a Austrália, isso sem contar as condições climáticas”, afirmou o empresário.



Acompanhado pelos consultores argentinos Juan Pablo Sánchez e Guillermo Ramhorst, Bernard cogitou ainda a possibilidade de sugerir ao grupo que representa investimento em um porto seco, na verdade a reativação do modal no município de Bataguassu.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)